Novo treinador do Atlético-MG, Felipão chega ao clube onde tem algumas peças conhecidas, entre eles o atacante Hulk, que ele convocou para a Copa do Mundo de 2014 e foi adversário na China.
Hulk saiu cedo do futebol brasileiro e ganhou destaque em Portugal e Rússia, mas não era muito conhecido pelo público brasileiro. Ele passou a figurar na Seleção Brasileira ainda quando ela era comandada por Mano Menezes, mas foi com Felipão que ele ganhou mais destaque, se tornando titular do time campeão da Copa das Confederações em 2013 e também na Copa do Mundo de 2014.
Em 2014, Hulk foi titular em cinco de sete jogos na Copa do Mundo, ficando fora apenas de um jogo da fase de grupos, quando havia sofrido uma lesão dias antes, e da decisão do terceiro lugar, que Felipão utilizou praticamente um time reserva.
Hulk, que já era criticado pela torcida, não marcou nenhum gol e foi ainda mais criticado após a histórica goleada por 7 a 1 contra a Alemanha nas semifinais. O atacante mesmo assim sempre teve o prestígio de Felipão, que o elogiou muito em 2021, quando ele foi multicampeão pelo Atlético e o melhor jogador do Brasil:
- Fantástico o Hulk, em tudo. Sei de algumas atitudes dele também fora de campo, em relação a jogadores que precisavam de apoio e de intervenções dele como jogador para que soubessem onde estavam - disse Felipão em entrevista à Band.
Felipão treinou Hulk em 23 oportunidades pelo Brasil, com o atacante marcando apenas três gols, todos em amistosos: Panamá, Chile e Honduras.
Felipão x Hulk
Companheiros na Seleção Brasileira, Hulk e Felipão foram rivais por um ano na China. Scolari foi treinador do Guangzhou FC entre 2015 e 2017, já Hulk atuou no Shanghai Port entre o fim de 2016 até 2020. Ao todo, se encontraram seis vezes.
Como Hulk chegou ao Shanghai no fim de 2016, ele fez poucos jogos naquele ano, sendo um deles contra o time de Felipão, terminando em 0 a 0. No ano seguinte, os dois fizeram frente em cinco oportunidades, além de brigarem pelo título nacional.
O time de Hulk eliminou o de Felipão na copa nacional e na Champions League Asiática. Na Copa da China, Hulk fez um gol e deu uma assistência nos dois jogos das semifinais do torneio. Já na Champions, eles protagonizaram um grande duelo, com o Shanghai fazendo 4 a 0 na ida - com um gol e uma assistência de Hulk -, mas tomando 5 a 1 na volta - com Hulk marcando o único gol do seu time -, e o Shanghai passando nos pênaltis.
Na liga nacional, Felipão levou seu time ao terceiro título seguido com ele no comando, superando justamente o time de Hulk. Nos confrontos diretos entre eles, uma vitória para o Guangzhou e um empate.