A saída de Eduardo Coudet do comando técnico do Atlético-MG pegou todos de surpresa, seja da diretoria, dos jogadores ou da imprensa. O zagueiro Bruno Fuchs comentou sobre a decisão do treinador e essa mudança no meio da temporada.
Bruno Fuchs comentou que é complicado falar sobre a saída de Coudet, dizendo que foi uma opção do próprio treinador sair sem muita explicação. O zagueiro citou o que isso impacta na temporada atleticana: “É óbvio que não é bom trocar de treinador no meio da temporada. Mas foi o que aconteceu. A gente quer sempre seguir um trabalho. Temos um grupo muito forte e o treinador que vier vamos nos adaptar rápido”.
Fuchs afirmou que a direção do clube não comentou com os atletas sobre a saída de Coudet e quem será o novo treinador, já que isso “não convém aos jogadores”. O elenco trabalha atualmente com a comissão técnica fixa do clube, que tem em Lucas Gonçalves a figura de treinador.
O zagueiro atleticano garantiu que há ainda uma longa temporada pela frente para o Atlético e o grupo tem a vontade de ser campeão nas duas competições (Brasileiro e Libertadores) que restaram.
E o novo treinador do Atlético?
O Atlético tinha otimismo em contratar o português Bruno Lage, mas as negociações esfriaram e o clube já procura novos nomes. Com isso, o experiente Felipão, que hoje é diretor técnico do Athletico-PR, entrou na pauta como nome forte. O clube espera ter uma definição antes do fim da data Fifa, no dia 21.