Vanderlei tem marca registrada na história do Atlético (Foto: Divulgação/Atlético)

 
Atlético-MG revelou mais um nome de um jogador que vai estar presente no “Lendas do Galo”, segundo evento de inauguração da Arena MRV. O clube provocou o Cruzeiro e o goleiro Fábio no anúncio.




A nova "lenda" é o atacante Vanderlei, que passou pelo Atlético entre 2007 e 2008 e ficou marcado pelo “gol de costas” no clássico contra o Cruzeiro, pegando o goleiro Fábio desatento e de costas para o lance, fechando uma goleada de 4 a 0 na final do Mineiro.

No anúncio de Vanderlei, o Atlético provocou o Cruzeiro e o goleiro, hoje no Fluminense, colocando as costas da carta do atacante com o número um com o mesmo design da camisa de Fábio na época. Confira:
 


Vanderlei se junta a Dadá Maravilha, Reinaldo, Diego Tardelli, Victor, Leandro Donizete, Pierre, Marinho, Renaldo, Léo Silva, Luan, Josué, Éder Aleixo, Guilherme Alves, Marques, Paulo Isidoro, Luizinho, Paulo Roberto Prestes, Sérgio Araújo, Euller, Mancini e Rafael Miranda, que já haviam sido anunciados. O evento acontecerá no dia 16 de julho.



 

Homenageado em música do Atlético


O gol de Vanderlei em Fábio é tão marcante para a torcida do Atlético, que eles incluíram ele em uma música provocativa ao rival. O trecho, que ainda trás alusão a maior goleada do clássico, diz: “9 a 2 eu já ganhei, vi o gol do Vanderlei, e o Fábio lá e costas a chorar”.