O Projeto de Lei (PL) que prevê a liberação de 100% do novo estádio do Atlético-MG antes mesmo do fim das obras viárias foi aprovado por três comissões da Câmara de Belo Horizonte na manhã desta quarta-feira (14). O projeto ainda precisa passar por mais três etapas.
O projeto foi criado pelo vereador César Gordin, e visa que a Arena MRV tenha seu funcionamento liberado antes de concluir as contrapartidas, que são as obras viárias no entorno do estádio. Com isso, o clube teria de um a três anos, a partir da inauguração, para concluir as obras.
O PL segue para votação no Plenário, que terá primeiro e segundo turno. Caso aprovado novamente, vai para a última etapa, que dependerá do prefeito sancioná-la. Vale destacar que o projeto não cita nominalmente o estádio do Atlético, apenas fala de liberação "de atividades de novos estádios e arenas esportivas que possuam capacidade igual ou superior a 30 mil torcedores após o término de suas obras".
Quem votou?
Participaram da votação três comissões da Câmara: de Administração Pública; de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo; de Meio Ambiente, Defesa dos Animais e Política Urbana. Os vereadores presentes foram: Cida Falabella, Cláudio do Mundo Novo, César Gordin, Janaina Cardoso, Marcos Crispim, Roberto da Farmácia, Wagner Ferreira, Wanderley Porto e Wilsinho da Tabu. Todos votando a favor.
Quando o Atlético vai jogar na Arena MRV?
A Arena MRV teve seu primeiro evento realizado no dia 15 de abril, denominado “Nascimento do Campo”, que recebeu cerca de seis mil torcedores. No dia 16 julho, receberá o segundo evento, o “Lendas do Galo”, que terá capacidade para 15 mil pessoas.
Caso o Projeto de Lei seja aprovado, o estádio poderá receber 100% do público, que gira em torno de 46 mil torcedores. A previsão para o Atlético jogar oficialmente no estádio é entre julho e agosto.