O Atlético-MG se prepara para encarar o Red Bull Bragantino neste sábado (10), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão.
O Galo tem seis desfalques certos, entre eles seu principal jogador, o atacante Hulk, que desfalca o time apenas pela quarta vez na temporada.
Dos 34 jogos que o Atlético realizou na temporada até o momento, Hulk participou de 31, seja como titular ou saindo do banco. O primeiro que ele ficou de fora foi contra o Ipatinga, na terceira rodada do Campeonato Mineiro, quando foi poupado. Depois, não atuou em dois jogos da Libertadores, um por testar positivo para covid (vs Carabobo) e outro por suspensão (vs Libertad).
Neste sábado, Hulk não estará em campo também por suspensão, já que recebeu o terceiro amarelo no clássico contra o Cruzeiro. Sem ele, o Galo tem na temporada um retrospecto equilibrado: uma vitória (Ipatinga), um empate (Carabobo) e uma derrota (Libertad).
Hulk é, pelo terceiro ano consecutivo, o jogador com mais participações em gols do Atlético na temporada. São 25 (20 gols e cinco assistências), quase metade de todos os gols (52) que o Galo marcou até o momento.
Atlético-MG sem Hulk
Com Hulk de fora, o técnico Eduardo Coudet vai apostar no seu vice-artilheiro e líder de assistências, Paulinho. O atacante, que chegou ao Atlético no início do ano, já marcou 13 gols e deu seis assistências.
Ao lado de Paulinho, Coudet deve optar por Eduardo Vargas, único atacante do time principal que tem à disposição. O chileno marcou três gols e deu uma assistência em 24 jogos disputados neste ano, a maioria deles vindo do banco. O técnico argentino ainda conta com o conterrâneo Pavón na parte ofensiva, que vem em grande fase com seis gols e três assistências.