Autor do gol da vitória do Atlético-MG contra o Alianza Lima (PER) nesta terça-feira (6), o atacante Hulk subiu no ranking dos maiores artilheiros brasileiros na Copa Libertadores, ultrapassando figuras históricas como Neymar e Luís Fabiano, e ficando um gol atrás do Rei Pelé.
O gol de Hulk contra o Alianza foi o 15° dele na Libertadores, todos marcados vestindo a camisa do Atlético, sendo assim o maior artilheiro do clube na competição. O camisa 7 deixou para trás no ranking dos brasileiros com mais gols, jogadores como Neymar, Luís Fabiano, Thiago Ribeiro, Washington e Rogério Ceni. Além de Willian “Bigode”, único ainda em ação no futebol brasileiro no momento.
Com os 15 gols, Hulk empatou com ídolos do Cruzeiro, como Alex e Rafael Sóbis, além de Leandro Damião, Raphael Veiga e Diego Souza. Dentre eles, o atacante do Atlético é o que precisou de menos jogos (29) para alcançar essa marca.
Quando o assunto é menos tempo para marcar o maior número de gols, ninguém supera Pelé. O Rei do Futebol marcou 16 vezes na Libertadores em apenas 15 jogos. Ou seja, Hulk está apenas a um gol de empatar com o Rei, mas com uma média de gols por jogo menor. O atleticano também pode empatar, em caso de balançar as redes mais uma vez, com Zico, ídolo do Flamengo, que chegou aos 16 gols na competição em apenas 21 jogos.
Maiores artilheiros da Libertadores
Entre os brasileiros, o maior artilheiro é Gabigol, do Flamengo, que soma 31 gols na competição. O top 3 é completado por Luizão (29) e Fred (25). Já no ranking geral, o líder é o equatoriano Alberto Spencer, que marcou 54 gols, seguido do uruguaios Fernando Morena e Pedro Rocha, com 37 gols cada.