Arana celebrou muito o gol de Hulk, que deu a vitória ao Galo no clássico (Foto: Pedro Souza/Divulgação)

 
Vivendo uma semana intensa, o Atlético-MG foi eliminado pelo Corinthians na quarta-feira (31), pela Copa do Brasil, e venceu o clássico contra o Cruzeiro neste sábado (3), pelo Brasileirão. O time mal pôde celebrar a vitória, pois já precisa focar no jogo de terça (6).




Logo depois da vitória no clássico, os jogadores do Atlético já pegaram um voo e retornaram para Belo Horizonte, onde treinam na tarde deste domingo. Na sequência, fazem mais uma viagem, agora para o Peru, onde vão enfrentar o Alianza Lima em jogo de suma importância pela Libertadores.

técnico Eduardo Coudet comentou sobre a sequência difícil e a importância que foi vencer o clássico neste sábado.

- Era muito importante esse jogo, principalmente para a parte mental. O cansaço físico não podemos evitar. Temos pouco tempo para o próximo jogo, com cinco horas de voo. O que às vezes o físico não permite, o mental ajuda muito. É a melhor descrição da situação que temos.




Com essa intensa semana, que termina no próximo sábado (10), contra o Red Bull Bragantino, o técnico Eduardo Coudet vai precisar, mais uma vez, fazer mudanças no time por cansaço dos jogadores.
 
Dugout


Arana pode ter espaço

 
Nessa, quem pode ganhar minutos depois de nove meses parado é o lateral Guilherme Arana, que foi relacionado pela primeira vez para o clássico, mas não atuou.

Coudet falou sobre a importância do jogador para o clube.

- É um líder. (No clássico) Mesmo sabendo que não ia jogar, precisávamos que ele estivesse perto de nós. E também para começar a preparar a cabeça, pois está perto de volta - destacou o treinador, que afirmou seguir respeitando o tempo que o atleta precisa para retornar.




O treinador atleticano se disse feliz com a evolução que Arana vem conseguindo e revelou que, em conversas com o jogador, conseguiu fazer com que ele controlasse a ansiedade de voltar e entendesse o processo.

- Temos que dar qualidade no treinamento e muito ritmo do futebol para ele, e isso está acontecendo. Quando ele tiver que jogar, vai estar à altura.

Caso também não atue pela Libertadores, o jogo contra o Bragantino seria ainda mais simbólico para Arana se ele entrar em campo, já que se lesionou justamente em um confronto contra o time paulista.




Atlético-MG na Libertadores


O Atlético é o segundo colocado do Grupo G da Libertadores, com seis pontos, mesma pontuação do Libertad, que está em terceiro. O Galo está um ponto atrás do Athletico-PR e dois à frente do Alianza. Ou seja, se perder, pode acabar na lanterna do grupo. Por outro lado, se ganhar, pode encaminhar a classificação para a próxima fase.
 
Na última rodada, o Galo também vai viajar, dessa vez para o Paraguai, onde encara o Libertad.