Hulk logo após marcar o gol do Galo em Uberlândia (Foto: Pedro Souza/Divulgação)


 
O Atlético-MG venceu o Cruzeiro por 1 a 0 neste sábado (3), pelo Campeonato Brasileiro, com um belo gol de falta do atacante Hulk no primeiro tempo. O atacante celebrou o gol, tirou a culpa do goleiro adversário e exaltou Everson.




No gol de Hulk, que foi marcado de perto do meio-campo, muitos apontaram falha do goleiro Rafael Cabral, do Cruzeiro, que além de tirar a barreira, foi mal na hora de defender. O atacante, no entanto, não entende dessa forma: “Nem sempre você acerta um chute desse. Fui feliz, a bola quicou antes e dificultou a defesa do goleiro. O Rafael é um grande goleiro”.
 
Dugout
 

Apesar de ter “defendido” Rafael, Hulk contou na saída do campo que viu o goleiro rival pedindo para a barreira abrir e por isso decidiu arriscar. A ideia inicial era tentar uma jogada ensaiada que o time treinou.

Ainda sobre o gol marcado, Hulk o dedicou para toda a sua família, aos companheiros de time e também para a torcida, que fez um protesto na porta do CT do clube antes da viagem para Uberlândia. Ele entende que os torcedores que cobram são os mesmos que “fazem mais que o impossível” para seguir o time e apoiá-lo.



 

Hulk elogia Everson 


Já o goleiro do seu lado, Everson, foi um dos destaques da partida, fazendo grandes defesas e garantindo os três pontos para o Atlético. Hulk não poupou elogios para seu companheiro de time:

- Para isso (grandes jogos) servem os grandes goleiros, para quando precisar ele estar na máxima concentração. O Everson é um grande goleiro, não à toa é um dos melhores do Brasil. Essa vitória a gente agradece a ele, pois pegou muito”.