Ex-árbitro Fifa, Carlos Eugênio Simon, disse que o maior erro de sua carreira foi o que prejudicou o Atlético-MG em decisão das quartas de final da Copa do Brasil de 2007. Na ocasião, Simon não assinalou pênalti à favor do Galo e o time mineiro foi eliminado pelo Botafogo.
"Vou falar do maior ero que cometi na minha carreira. Aos 47 minutos do segundo tempo, eu não marquei um pênalti para a equipe mineira. O defensor Botafoguense da um carrinho frontal e pega o pé do atacante do Atlético-MG. Na hora e no campo, eu não percebi o toque. Vendo posteriormente na televisão, houve o toque e o erro de não ter marcado o pênalti", falou o ex-árbitro, que hoje é comentarista na ESPN.
Por fim, Simon se desculpou pelo erro, "Acredito que todos erramos, o importante é reconhecê-los para tornarmos uma pessoa melhor a cada dia", falou.
No confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil, em Belo Horizonte, Atlético-MG e Botafogo empataram sem gols. No jogo de volta, no Maracanã, o time carioca venceu o Galo por 2 a 1 e avançou à semifinal. Em 2007, ainda existia a regra do gol qualificado, sendo assim, a equipe mineira poderia ter eliminado o Fogão caso empatasse a partida.