O Atlético-MG pagou, na tarde desta segunda-feira (22/5), os salários atrasados ao elenco profissional de futebol. A informação foi antecipada pela Itatiaia e confirmada pelo Superesportes. Os vencimentos deveriam ter sido quitados no último dia 8 de maio (o quinto dia útil do mês).
Foram 14 dias corridos de atraso até a resolução da situação. Essa foi a segunda oportunidade em que o Galo não cumpriu com as obrigações de pagamento aos jogadores no ano.
O clube mineiro convive com uma grave crise financeira. A dívida bruta global ultrapassa R$ 1,5 bilhão, sem contar com as antecipações de recursos realizadas para finalizar as obras da Arena MRV.
O futebol feminino também teve os salários quitados nesta segunda-feira. Outros setores da instituição tiveram vencimentos pagos na data correta.
O Atlético-MG se prepara para enfrentar o Athletico-PR, em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A partida acontecerá às 19h dessa terça-feira (23/5), no Mineirão, em Belo Horizonte.