Everson concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (19), antes da partida contra o Coritiba (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)


 
Atlético-MG não sofre gols há três jogos. Nas últimas cinco partidas, a única em que a defesa do galo foi vazada foi a derrota para o Botafogo por 2 a 0, no estádio Nilton Santos, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (19), para a "Galo TV", o goleiro Everson falou sobre o impacto dessa derrota para a melhora da equipe.




— A gente vinha de bons jogos, mas acabava pecando ali na finalização. Depois do jogo do Botafogo, onde infelizmente nossa equipe fez um jogo ruim e mereceu a derrota, a gente se fechou no vestiário e viu como que dói perder um jogo daquele, um jogo importante. Ali já era um rival direto, a equipe do Botafogo acabou se distanciando da nossa - revelou o goleiro.

Everson contou que o elenco sempre conversa no vestiário e que aprendem muito dessa forma, com “vitórias ou derrotas”. “Vimos como doeu aquela derrota, da maneira que acabou acontecendo, a gente não conseguiu brigar com o adversário”, relatou.

— A gente se fechou e se fortaleceu muito depois daquele jogo para que isso não acontecesse mais diantes das, no mínimo, 45 partidas no ano. Para que a gente possa brigar com adversários de igual para igual e vencer pela qualidade do nosso elenco - completou o jogador.




Bom momento da defesa do Atlético



Na entrevista, Everson foi perguntado se o que está por trás da melhora na defesa do clube alvinegro é algo pontual ou é fruto de algo coletivo do elenco.

— Com o tempo, a gente está assimilando cada vez mais o padrão de jogo e o esquema tático do professor (Coudet). Com certeza isso vem ajudando a gente nesses últimos jogos para não tomar gol e fazer bastante gols.

Everson acredita que a melhora nos números da equipe são resultado de uma melhora coletiva, tanto no setor ofensivo como defensivo.

— Eu venho dando minha parcela de contribuição. No último jogo, acabei nem fazendo tantas intervenções nas defesas, para você ver o tanto que o coletivo me ajudou a não tomar gol. Então, com certeza, esse mérito a gente divide com o coletivo e o trabalho do professor Coudet - analisou o atleta.




Coritiba x Atlético-MG


Coritiba recebe o Atlético-MG no Couto Pereira, neste sábado (20), a partir das 18h30, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de o adversário paranaense não estar bem no campeonato - o coxa ainda não venceu nenhuma partida no Brasileirão 2023 -, Everson não enxerga isso necessariamente como uma vantagem para o galo.

— A gente sabe que eles precisam pontuar e vencer o mais rápido possível, então cabe a nós respeitar o nosso adversário. Mesmo diante desses números ruins, é uma equipe que está na série A e que deu muita dificuldade para a gente no ano passado - afirmou Everson.

— Jogar ali é sempre difícil, mas cabe a nós pegar esses números e o bom momento e  ir para o jogo buscar os três pontos. A gente sabe da importância (dessa vitória) para continuar na parte de cima da tabela ou subir de posição - finalizou o goleiro.