Ronaldinho Gaúcho fez o único gol do Atlético-MG no jogo de volta da final do Mineirão de 2013 (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)

 
O Mineirão passou por uma reforma de 2010 a 2012 para adequar o estádio aos padrões da Fifa para a realização da Copa do Mundo no Brasil, em 2014. E nesta sexta-feira (19), faz exatamente dez anos que o Atlético-MG ganhou seu primeiro título no estádio após a reforma. 




Em 19 de maio de 2013, o galo perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1, mas levou o título do Campeonato Mineiro por ter vencido a partida de ida por 3 a 0, no Independência. O rival vencia a partida por 2 a 0, com gols de Dagoberto, mas no segundo tempo, Ronaldinho Gaúcho cobrou um pênalti e garantiu a taça do Atlético.
 
Em comemoração aos dez anos do título estadual, o ex-jogador fez uma publicação relembrando o momento em suas redes sociais. "10 anos desta conquista em um dos clássicos mais difíceis do país", disse Ronaldinho, no post.

— O primeiro título de uma história mais que vitoriosa. Até aquela comemoração entrou pra história hein, Bruxo? - respondeu o Atlético, por meio de sua conta oficial.