Hulk, do Atlético-MG, e Mariano (ao fundo) durante a vitória sobre o Corinthians (Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)


O atacante Hulk revelou uma conversa "decisiva" que teve com o lateral-direito Mariano durante o segundo tempo da vitória do Atlético-MG sobre o Corinthians, na noite desta quarta-feira (17/5), no Mineirão, em Belo Horizonte. Em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Galo superou o Timão por 2 a 0 e abriu vantagem na disputa.



 
Show Player
 

Hulk demonstrou "leitura tática" durante o triunfo do Atlético-MG sobre o Corinthians. Após o primeiro gol marcado por Paulinho, o camisa 7 do Galo teve uma conversa com Mariano dentro de campo, que se mostraria importante no lance do segundo tento.

"Quando estava 1 a 0, eu encostei ali no Mariano e falei: 'Vamos tentar segurar um pouco a bola para forçar com que eles saiam um pouco'. Então, a gente provocou para que o time deles viesse marcar a gente pela direita. Eu consegui achar o Rubens ali. A gente fica feliz. O Rubens deu uma grande assistência para o Paulinho", analisou.
 
 
Com o 2 a 0 no placar, restou ao Atlético-MG administrar a vantagem e assegurar a vitória na Copa do Brasil. Agora, o Galo poderá até perder por um gol de diferença na volta que, ainda assim, garantirá a vaga nas quartas de final.




"Estamos no caminho certo. A vitória sempre valoriza o trabalho. (...) É um trabalho coletivo muito bem feito. Valorizar nosso coletivo, que vem crescendo a cada jogo", opinou Hulk.

Atlético-MG e Corinthians têm reencontro marcado para o dia 31 de maio, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo.