Técnico Eduardo Coudet durante Atlético-MG 2 x 0 Internacional (Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

A noite deste sábado (13/5) foi especial para o técnico Eduardo Coudet. No comando do Atlético-MG, o argentino saiu vitorioso do duelo com o Internacional, time que dirigiu em 2020.



Após a vitória por 2 a 0 no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador admitiu que o sentimento de enfrentar o ex-clube foi diferente. Chacho chegou a falar em "dívida" com o Inter e a torcida e indicou ter o desejo de retornar ao Colorado um dia.

"Sentimentalmente, sim (foi um jogo diferente), porque fiz muitos amigos no Inter. Funcionários, as pessoas que trabalham no clube… A verdade é que eles me trataram muito bem. Foi o clube que me abriu as portas para entrar no Brasil", disse.

"Eu sou muito grato a todas essas pessoas, ao torcedor do Inter, pela forma como me trataram. É como sempre falo: tenho uma dívida com este clube, com o torcedor. Quem sabe algum dia o futebol me deixe pagar essa dívida. Mas agora tenho a cabeça aqui (no Atlético-MG). Como falei antes do jogo, eles queriam ganhar e nós também. Por sorte para o time, fizemos um grande jogo", pontuou.



Dugout


O Atlético-MG de Coudet contou com gols de Vargas e Paulinho para vencer o Internacional por 2 a 0 neste sábado. Com o resultado, o Galo chega a dez pontos, na quarta colocação do Brasileiro. Já o Colorado está em 12º, com sete.

Coudet no Inter


Eduardo Coudet teve breve passagem à frente do Internacional em 2020. Foram 46 jogos, com 24 vitórias, 13 empates e nove derrotas - aproveitamento de 61,5% dos pontos disputados.

O treinador foi vice-campeão gaúcho (perdeu a final para o Grêmio) e deixou o cargo na liderança do Campeonato Brasileiro, nas oitavas de final da Copa Libertadores e nas quartas de final da Copa do Brasil.

A saída durante o período contratual foi escolha do treinador, que, na ocasião, aceitou proposta do Celta de Vigo, da Espanha.