Vargas, do Atlético-MG, comemora com as mãos nas orelhas (Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

O atacante Eduardo Vargas encerrou neste sábado (13/5) um jejum de mais de dois meses - ou 11 jogos - sem marcar com a camisa do Atlético-MG. No Mineirão, o chileno abriu o caminho para a vitória por 2 a 0 sobre o Internacional, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.



Dugout


Vargas fez clara referência aos críticos ao levar as mãos às orelhas na comemoração do gol, marcado logo aos quatro minutos do primeiro tempo. No intervalo, o atacante foi perguntado sobre o tema e disse não se importar com os questionamentos.

"Eu estava precisando muito deste gol. A gente, com gol, pega muita confiança. Mas não ligo para o torcedor. É o nosso trabalho. Eles podem xingar, podem elogiar, mas eu não ligo. Eu sempre estou com a cabeça boa e continuo trabalhando", afirmou, em entrevista ao Premiere.

O segundo gol do Atlético-MG na vitória por 2 a 0 sobre o Inter foi marcado por outro nome criticado com frequência por torcedores alvinegros: o atacante Paulinho. O camisa 10 do Galo marcou aos 49 minutos da etapa final e se redimiu de gol perdido minutos antes.

Jejum de Vargas


Vargas não marcava um gol desde 4 de março, quando o Atlético-MG fez 3 a 0 sobre o Democrata-GV, pelo Campeonato Mineiro. De lá para cá, foram 11 partidas em branco - seis delas como titular.

Na temporada 2023, Vargas tem três gols e uma assistência pelo Galo.