Atlético-MG contou com gols de Hyoran e Hulk para vencer o Cuiabá fora de casa (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

 
O Atlético-MG foi eficiente no ataque - e nos contra-ataques - para vencer o Cuiabá por 4 a 0 nesta quarta-feira (10/5), na Arena Pantanal, e se recuperar no Campeonato Brasileiro. Hyoran, Hulk, Pavón e Paulinho marcaram os gols da goleada alvinegra.




O time mineiro não fez uma partida brilhante, mas controlou bem as ações e sofreu poucos sustos. O placar foi ampliado a partir do momento em que o Dourado precisou avançar as linhas e deixar espaços na defesa. 

Com a vitória, o Galo se afastou da zona de rebaixamento e assumiu momentaneamente o 8º lugar na tabela, com sete pontos. Já o Cuiabá entrou no Z4 e está em 17º, com quatro pontos. 

FICHA TÉCNICA

Data: 10 de maio de 2023, quarta-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Duração: 51 + 52 (103 minutos)
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá-MT
Competição: Campeonato Brasileiro - 5ª rodada
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Gols: Hyoran, aos 12' do 1ºT; Hulk, aos 5' do 2ºT; Pavón, aos 26' do 2ºT e Paulinho, aos 40' do 2ºT
Cartões amarelos: Marllon; Zaracho e Vargas
 
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Alan Empereur, Marllon e PK; Filipe Augusto (Raniele, aos 43' do 2ºT), Ronald (Ceppeline, aos 33' do 2ºT) e Denilson (Quagliata, no intervalo); Wellington Silva, Jonathan Cafú (Emerson Ramon, no intervalo) e Pitta (Deyverson, aos 19' do 2ºT) 
Técnico: Ivo Vieira

Atlético-MG: Everson; Bruno Fuchs (Réver, aos 34' do 2º), Nathan Silva, Jemerson e Patrick; Rodrigo Battaglia (Paulo Vitor, aos 28' do 2ºT), Pavón, Zaracho (Edenilson, no intervalo) e Hyoran (Rubens, no intervalo); Vargas (Paulinho, aos 21' do 2ºT) e Hulk
Técnico: Eduardo Coudet
 
Cuiabá x Atlético-MG: gols e lances importantes

O Cuiabá foi o dono do jogo nos primeiros 10 minutos. Colocou o Atlético-MG na roda e não deixou o rival ter domínio da posse. Ainda assim, foi o Galo quem saiu na frente na Arena Pantanal. 




Aos 12', Bruno Fuchs lançou para Pavón na ponta-direita, O argentino cruzou para Hyoran completar de primeira, sem dificuldades, e abrir o placar: 1 a 0.

Após o gol, o Atlético-MG melhorou o desempenho, colocou a bola no chão, e começou a criar mais oportunidades na frente. Hulk e Pavón eram as principais 'armas' ofensivas do time.

Em um primeiro tempo 'morno', o Atlético-MG foi levemente melhor. As equipes tiveram poucas oportunidades e finalizaram apenas oito vezes a gol.




Logo no início da segunda etapa, Hulk recebeu de Vargas na entrada da área, foi derrubado por Marllon na grande área, e Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti. O camisa 7 bateu rasteiro no canto esquerdo do goleiro e ampliou: 2 a 0.

O gol 'acordou' os donos da casa, que começaram a arriscar mais chutes de fora da área. A partir disso, o Atlético-MG começou a apostar nos contra-ataques e fechou o placar após Hulk deixar Pavón na cara do gol: 3 a 0.
 
Com a vitória assegurada, o Galo abaixou as linhas de marcação, abriu mão da posse de bola, mas ainda aproveitou o espaço na defesa do rival para fazer a goleada.



Hulk rolou para Pavón, que tocou para Paulinho, livre, balançar a rede: 4 a 0 e felicidade alvinegra em Cuiabá.
 
Próximos jogos do Cuiabá
  • Fluminense x Cuiabá - sábado (13/5), às 18h30, no Maracanã, pela sexta rodada do Brasileiro
  • Cruzeiro x Cuiabá - segunda-feira (22/5), às 20h, no Mineirão, pela sétima rodada do Brasileiro

Próximos jogos do Atlético-MG

  • Atlético-MG x Internacional - sábado (13/5), às 21h, no Mineirão, pela sexta rodada do Brasileiro
  • Atlético-MG x Corinthians - quarta-feira (17/5), às 21h30, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil