Barcos é uma das esperanças de gol do Alianza Lima (Foto: Divulgação / Alianza Lima)

Ex-Cruzeiro, o atacante Hernán Barcos estabeleceu meta ousada para o Alianza Lima no jogo contra o Atlético, pela fase de grupos da Copa Libertadores. A partida será disputada nesta quarta-feira (3/5), às 21h30, no Independência.




"Queremos os três pontos, mas o empate também seria importante", disse o atacante do clube peruano.

O Alianza Lima viajou para Belo Horizonte, na última segunda-feira (1/5), com elenco completo. O clube lidera o Grupo G, com 4 pontos, assim como o Athletico-PR, segundo nos critérios de desempate. O Libertad tem três, enquanto o Galo ainda não pontuou.

Barcos virou reserva do time do técnico Guillermo Sandro, mas é considerado um dos líderes do elenco. Ele era titular até o ano passado, mas perdeu a vaga para o colombiano Pablo Sabbag.

O atacante argentino está no Alianza desde 2021, somando 80 jogos e 31 gols.

Jejum superado


O Alianza Lima venceu o Libertad, por 2 a 1, no Paraguai, no dia 20 de abril, e encerrou jejum de 11 anos sem triunfo do clube peruano em partidas da Copa Libertadores.




Até então, o último resultado favorável do Alianza na Libertadores havia sido em 2012, quando bateu o Nacional, do Uruguai, por 1 a 0, em 13 de março. 

Nos 11 anos seguintes, os peruanos acumularam seis empates e 24 derrotas - incluindo o 0 a 0 na estreia em 2023, contra o Athletico-PR, em Lima.