O Atlético pode enfrentar o Alianza Lima, pela Copa Libertadores, sem um lateral-direito de ofício no elenco profissional. Isso porque Mariano está suspenso, e Saravia foi substituído no jogo passado após sentir dores na coxa direita.
Ambos têm participado de um rodízio na função. Mariano, que foi expulso na rodada passada da competição continental, foi titular nove vezes em 2023.
Saravia, por sua vez, disputou 10 jogos desde o apito inicial. O argentino atuou por 72 minutos na vitória alvinegra por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, no sábado, no Independência, antes de ser substituído.
Com a ausência dos dois principais jogadores da posição, o técnico Eduardo Coudet tem três opções. O mais provável é que o meio-campista Edenilson seja escalado na função, assim como já ocorreu no início da temporada.
Além dele, há outras duas alternativas. Quando entra em campo, Pavón tem ocupado o corredor direito e pode ser selecionado por Coudet em caso de um time mais ofensivo.
Por fim, o jovem Vitor Gabriel, de 17 anos, é lateral-direito de origem, mas está atuando majoritariamente no Sub-20 e foi utilizado em só uma oportunidade em 2023.
Um zagueiro improvisado é improvável, já que o Atlético depende muito do 'poderio' ofensivo dos laterais em ambos os lados.
Um zagueiro improvisado é improvável, já que o Atlético depende muito do 'poderio' ofensivo dos laterais em ambos os lados.
Desfalques do Atlético
Além de Mariano, o Atlético tem seis desfalques confirmados para a partida. O zagueiro Igor Rabello, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, os meio-campistas Allan e Pedrinho e o atacante Alan Kardec estão lesionados, enquanto o atacante Paulinho está suspenso.
Os zagueiros Jemerson e Mauricio Lemos e o meio-campista Patrick são dúvidas, já que também sentiram dores no jogo passado.
Atlético e Alianza Lima se enfrentarão na quarta-feira, às 21h30, no Independência, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.