Maurício Lemos já marcou pelo Atlético, mas ainda busca primeiro gol em cobranças de falta (Foto: Pedro Souza/Atlético)

 
O cobrador de faltas oficial do Atlético é Hulk, o que não impede Mauricio Lemos de bater ocasionalmente. Mas por que o zagueiro é selecionado em algumas oportunidades? 
 
Dugout
 

Isso não é novidade para o uruguaio de 27 anos. Dos nove gols marcados na carreira, cinco foram em cobranças de falta, além de um em chute de longa distância.




O artifício foi muito utilizado por Lemos no Las Palmas, da Espanha, clube pelo qual marcou seis vezes - sendo cinco entre 2015 e 2017 e outro em 2020. Quatro deles foram em bolas paradas. 

O último gol de falta do zagueiro alvinegro ocorreu em janeiro de 2022, quando ainda defendia o Beerschot, da Bélgica. O jogador também arriscava muitas finalizações com bola rolando, algo que tem ocorrido menos no Atlético.

Ainda assim, o uruguaio já mostrou categoria ao marcar pela primeira vez com a camisa do Galo, na derrota por 2 a 1 para o Vasco, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, aproveitou rebote da defesa e chutou de esquerda no canto do goleiro para diminuir o placar.




Nesse sábado, durante a vitória do Atlético por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, Mauricio Lemos se arriscou em cobrança de falta distante. Ele acertou o gol, mas não levou perigo ao goleiro Bento no Independência, em jogo pela 3ª rodada da Série A.

Lemos se consolidou como titular de Eduardo Coudet e soma 13 partidas pelo Galo na atual temporada.