Organizadas do Atlético brigam entre si nos arredores do Independência
Galoucura e Brigada se envolveram em confusões antes e depois da vitória do Galo por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro
Por Samuel Resende
30/04/2023 00:21
- Atualizado em: 30/04/2023 01:19
Integrantes da Galoucura e da Brigada Fundamentalista 1908, torcidas organizadas do Atlético, brigaram entre si neste sábado (29/4), antes e depois da vitória alvinegra por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, no Independência. A partida foi válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Show Player
A primeira confusão ocorreu cerca de 20 minutos antes do início do jogo, nos arredores do estádio, e contou com intervenção da Polícia Militar (PM). Segundo a corporação, há duas versões de como se iniciou o tumulto.
De acordo com a Galoucura, questões pessoais motivaram a briga. Já a Brigada, formada por ex-membros da Galoucura, alegou que torcedores da outra organizada desceram a rua Pitangui e inciaram o alvoroço.
Um jovem de 20 anos, membro da Galoucura, foi preso pelo crime de "provocação de tumulto". Após o ocorrido, lideranças de ambas as torcidas se reuniram e prestaram depoimentos aos militares.
O atrito não parou por aí. Logo após o apito final, houve novo princípio de confusão também na Pitangui, na entrada do Independência, novamente entre as duas torcidas.
Conforme apurou a reportagem, mais quatro integrantes da Galoucura foram presos. Um deles relatou que havia arma de fogo sob posse de um torcedor da Brigada, mas não houve disparo e nem confirmação do fato por parte da PM.
A polícia foi novamente acionada, jogou gás de pimenta e soltou bombas de efeito moral para controlar o enfrentamento, que durou poucos minutos. Ainda assim, torcedores se assustaram e voltaram correndo para dentro do estádio até que a situação fosse controlada.
Atlético x Athletico-PR: fotos do jogo pelo Brasileiro