Chance perdida de Paulinho em Santos x Atlético (Foto: Pedro Souza/Atlético)


O atacante Paulinho tem sido alvo de críticas de parte da torcida do Atlético nas redes sociais após os últimos jogos. O motivo? O desempenho nas grandes chances de marcar. Neste domingo (23/4), diante do Santos, na Vila Belmiro, o camisa 10 do Galo voltou a desperdiçar uma ótima oportunidade e se explicou ao fim da partida.



Dugout


No segundo tempo do empate por 0 a 0 entre Santos e Atlético, nos instantes finais, Paulinho foi acionado com liberdade por Vargas. O atacante, no entanto, errou o domínio e viu a bola ser interceptada pelo goleiro João Paulo.

"Ali, infelizmente a bola veio forte. Eu ainda tentei fazer o domínio para ela não escapar. Acabou que ficou muito forte o toque e, infelizmente, a gente não conseguiu marcar o gol", justificou Paulinho.

"Fica a frustração. A gente sabe o quanto a gente trabalha no dia a dia para poder chegar no jogo e ganhar os três pontos. Mas é seguir trabalhando. Não tem outra alternativa. A gente sabe do potencial que tem, as condições que temos de ter melhores resultados e vamos seguir trabalhando, tentando", prosseguiu o camisa 10 alvinegro.



 

Paulinho pede "cabeça fria" ao Galo 


Mas o que fazer para impedir que a ineficiência ofensiva afete ainda mais a confiança do time? Na visão de Paulinho, o Atlético precisa "continuar mantendo a cabeça fria".

"Independentemente das circunstâncias, a gente sabe que tem a condição de sair vencedor em qualquer jogo. A gente vem demonstrando isso em todos os jogos, que a gente está superior ao time adversário. A gente tem que converter em gol e conseguir as vitórias", encerrou o jogador.

Agora, o Atlético volta suas atenções para a terceira fase da Copa do Brasil. Na quarta-feira (26/4), às 19h30, o Galo visitará o Brasil-RS, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas.

No jogo de ida, no Mineirão, em Belo Horizonte, o time de Eduardo Coudet buscou uma virada por 2 a 1. Assim, basta um empate no Rio Grande do Sul para avançar às oitavas de final.