Considerado um dos elencos mais fortes do país, Atlético teve saídas no elenco antes do Brasileiro (Foto: Pedro Souza / Atlético)


Considerado um dos elencos mais fortes do futebol nacional, o  Atlético conta com 39 jogadores inscritos para a disputa do Campeonato Brasileiro de 2023. Apesar da reclamação pública do técnico Eduardo Coudet por reforços, o clube ainda não contratou para o restante da temporada. Antes da Série A, o clube perdeu atletas importantes. 


A lista de 39 inscritos do Atlético no Brasileirão inclui jogadores que se recuperam de lesão, como o zagueiro Igor Rabello e o lateral-esquerdo Guilherme Arana. Há também jovens promissores que buscam espaço no elenco principal. Casos de Yan Phillipe, Alisson e Isaac, utilizado por Coudet nos últimos jogos do Galo. Veja na galeria abaixo. 



Do elenco que iniciou a temporada, o Atlético negociou quarto jogadores: o lateral-direito Paulo Henrique (Vasco), o meia Nathan (Grêmio) e os atacantes Eduardo Sasha (RB Bragantino) e Ademir (Bahia).

As transferências aliviaram as finanças do clube, mas deixaram lacunas, como apontou o treinador Eduardo Coudet em críticas à diretoria após a derrota para o Libertad, no Mineirão, pela Copa Libertadores. 




"Vim aqui pelo desafio esportivo. Não foi por dinheiro e nem nada. Foi porque gostei do clube e porque era um desafio esportivo importante. E tudo mudou. Ou vocês não sabem que tudo trocou? Ou você acham que eu fiz ou aprovei alguma saída ou venda?", disparou, em coletiva no dia 6 de abril. 

Anteriormente, o argentino alertou para a necessidade de um centroavante, já que Alan Kardec ainda se recupera de lesão. "Gosto de ter presença na área. Não temos um centroavante de referência. Temos que trabalhar para adaptar e ter presença. Não é qualidade natural. Mas, quando tivermos dinheiro, vamos tentar um centroavante de qualidade", disse. 

Compromisso no Brasileiro


Derrotado pelo Vasco na estreia no Campeonato Mineiro, no Mineirão, o Atlético busca a recuperação diante do Santos, neste domingo (23/4), às 16h, na Vila Belmiro. O Galo também vem de derrota na Copa Libertadores - perdeu por 2 a 1 para o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. 

Dugout