Pedrinho é mais um desfalque do Atlético para a sequência da temporada. Nesta quarta-feira (19/4), o clube divulgou o resultado dos exames que confirmaram ruptura completa do músculo e tendão do bíceps femoral da coxa esquerda do meia de 25 anos.
Com dores no local, o jogador foi substituído aos 33 minutos do segundo tempo na derrota alvinegra por 2 a 1 para o Athletico-PR, nessa terça-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
Após a partida, Eduardo Coudet já havia indicado a lesão de Pedrinho. "Tivemos a baixa do Pedrinho, que estava muito bem. É uma lástima, porque estava jogando muita bola. Mas é o que acontece com a sequência que temos", lamentou o técnico.
Pedrinho realizou o 18º jogo com a camisa do Galo em 2023, tendo contribuído com uma assistência. Ele foi titular em 11 oportunidades nesta temporada.
O meia está emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até 30 de junho. O Superesportes apurou que o atleta quer permanecer no clube, mas o tempo de recuperação pode influenciar a decisão da diretoria alvinegra.
Além de Pedrinho, o Atlético tem quatro jogadores no departamento médico. São eles o zagueiro Igor Rabello, o lateral-esquerdo Guilherme Arana (este já em transição física), o volante Allan e o atacante Alan Kardec.