Zagueiro Mauricio Lemos, do Atlético (Foto: Pedro Souza/Atlético)


O zagueiro Mauricio Lemos, do Atlético, deu uma forte declaração sobre as arbitragens dos últimos compromissos do time mineiro. Na visão do uruguaio, os juízes têm sido tendenciosos contra o Galo. "Já são vários jogos em que estão prejudicando a gente, o nosso trabalho", afirmou.



 
Dugout
 

Nessa terça-feira (18/4), o Atlético foi derrotado por 2 a 1 pelo Athletico Paranaense na Arena da Baixada, em Curitiba, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. No duelo, a marcação de um pênalti de Paulinho, a favor do Furacão, foi polêmica e gerou críticas nas redes sociais ao árbitro argentino Pablo Echavarría.

Para Mauricio Lemos, a atuação do juiz foi prejudicial ao Galo. Durante entrevista coletiva após a partida, o uruguaio analisou o desempenho alvinegro e comentou a arbitragem do duelo.

"Eles (Athletico-PR) fizeram um gol começando o jogo. Depois, fizeram como todos os outros times fazem contra nós: jogam atrás e tentam sair forte no contra-ataque. Eu acho que o time entregou muito hoje. Fizemos um ótimo jogo. Tem as coisas que acontecem que a gente, como jogador, não pode fazer nada. Nas jogadas polêmicas dentro do campo, dava para perceber que, contra nós, era tudo mais rápido. Com eles, como na jogada do pênalti, foram sete minutos parados para ver se tinha uma mão no lance", relembrou Lemos.




"A gente tem que seguir pelo mesmo caminho. Fizemos um ótimo jogo. Falta um pouco mais de precisão na hora de definir, mas o futebol é assim. Você faz uma partida muito boa e perde. É incrível, mas tem que seguir trabalhando. Tem que deixar de lado os árbitros. Não podemos fazer nada. Nós jogadores temos que jogar, criar ocasiões e os que estão fora do clube podem botar uma força com o tema árbitro, porque já são vários jogos em que estão prejudicando a gente, o nosso trabalho", acrescentou o defensor.

Titular do time comandado por Eduardo Coudet após contratação sob desconfiança de boa parte da torcida, Mauricio Lemos lamentou o resultado negativo na Arena da Baixada. "É feio sair de um jogo como esse, que tivemos muito tempo a bola, criamos muito, e perdemos", encerrou.

Agora, Lemos e o Atlético voltam suas atenções à Série A do Campeonato Brasileiro. No domingo (23/4), às 16h, o Galo medirá forças com o Santos na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Brasileirão.