Atlético: MRV realiza evento previsto em contrato na arena
Construtora que dá nome ao estádio do Atlético em Belo Horizonte sediou evento privado com show de Maiara e Maraisa no local, na última terça-feira (18/4)
Por Lucas Bretas
19/04/2023 16:48
- Atualizado em: 19/04/2023 16:47
Novo estádio do Atlético, a Arena MRV foi palco, na noite dessa terça-feira (18/4), de um evento corporativo da construtora que detém os naming rights do local. O Superesportes apurou que o contrato selado entre as partes prevê a cessão do espaço pelo Galo à patrocinadora.
Dugout
O evento realizado pela MRV nessa terça contou com palestras e show da dupla sertaneja Maiara e Maraisa. A festividade teve a presença de diretores da companhia, além de corretores de imóveis e gerentes de vários estados do Brasil.
Em contato com a assessoria de imprensa da Arena MRV, a reportagem soube que os patrocinadores do estádio "têm direito, por contrato, a datas e outras ativações" no local.
"Em todos os contratos de patrocínio há contrapartidas, dentre as quais podem haver cessão de espaço para realização de eventos. E todas as contrapartidas são valoradas para se estabelecer o preço final da cota de patrocínio", justificou a comunicação da nova casa do Atlético.
Portanto, o Galo não recebeu valor extra pela realização do evento da construtora no estádio. O entendimento é que o preço já está incluso no valor total pago na negociação dos naming rights.
A Arena MRV foi oficialmente inaugurada pelo Atlético no último sábado (15/4), com o evento "Nascimento do Campo". Na ocasião, cerca de nove mil pessoas - entre dirigentes do clube mineiro, autoridades, torcedores e outros convidados - marcaram presença. O gramado do estádio recebeu demarcação das linhas e instalação de traves.
Fotos de autoridades, dirigentes e políticos na inauguração da Arena MRV
Naming rights da Arena MRV
O acordo de naming rights do estádio do Atlético foi assinado em 2017. A MRV Engenharia formulou contrato com o clube mineiro para nomear a arena por dez anos a partir do início das obras (2020), desembolsando R$ 60 milhões. Ao fim do vínculo, há a opção de extensão da parceria por mais cinco anos, por R$ 30 milhões.
"Fizemos uma oferta ao Atlético e demos seis meses para o Atlético conseguir algo melhor. Como não apareceu nenhuma oferta melhor do que a nossa, o clube resolveu aceitar", disse Rubens Menin, presidente do Conselho da MRV e principal mecenas do Galo, em entrevista ao Superesportes em 2017.