Árbitro Pablo Echavarria foi bastante questionado por jogadores do Atlético e técnico Coudet, que acabou expulso (Foto: ALBARI ROSA/AFP)


O registro da partida entre Athletico-PR e Atlético no site oficial da Conmebol mostra que Eduardo Coudet foi expulso após o apito final. O treinador do Galo reclamou acintosamente com o árbitro Pablo Echavarría e recebeu o cartão vermelho antes de ir aos vestiários. 



Dugout


Bastante irritado, Coudet entrou no gramado da Arena da Baixada para tirar satisfações com a arbitragem na derrota do Atlético para o Athletico-PR, por 2 a 1, nessa terça-feira (18), pelo Grupo G da Copa Libertadores.

O argentino correu em direção ao árbitro Pablo Echavarría, seu compatriota, e fez o sinal de VAR. O gesto seria alusivo à expulsão de Mariano, aos 43 minutos do segundo tempo.

Mariano tomou o segundo cartão amarelo ao tentar desarmar Thiago Andrade. Na entrevista coletiva, Coudet ressaltou que o lateral do Galo tirou a bola do atacante do Furacão - sem, portanto, fazer falta no lance.




Outra jogada bastante questionada pelos atleticanos foi o pênalti de Paulinho, uma vez que a bola tocou primeiramente na barriga do atleta e depois no braço. Echeverria paralisou o jogo por sete minutos e contou com o auxílio do vídeo para assinalar a infração.

"Qual o critério para estar sete minutos buscando o pênalti, quando no jogo anterior, contra o Libertad, o VAR não chama para analisar o pênalti para nós? Foi dez vezes mais pênalti", reclamou Coudet, referindo-se a um lance semelhante na partida anterior pelo torneio.

O revés em Curitiba mantém o Atlético na lanterna do Grupo G, ainda sem pontuar. O time alvinegro foi derrotado pelo Libertad na estreia, por 1 a 0, no Mineirão.




O Atlético busca a recuperação na Libertadores no dia 3 de maio (quarta-feira), contra o Allianza Lima, do Peru. O jogo será às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. 

Na partida contra o Alianza Lima, além de Eduardo Coudet e o lateral-direito Mariano, expulsos em Curitiba, o Atlético não contará com o atacante Paulinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Cristian Pavón, com o fim da pena imposta pela Conmebol, poderá estrear pelo Galo na Libertadores.