Coudet elogiou o desempenho do Atlético, mas destacou importância de voltar a vencer (Foto: Pedro Souza/Atlético)

 
Mesmo após duas derrotas do Atlético, Eduardo Coudet acredita que o time esteja no 'caminho certo' para as vitórias. Para o técnico, o torcedor alvinegro 'se sente identificado' com o desempenho da equipe nos últimos jogos.



 
Dugout
 

A declaração do argentino foi dada nessa terça-feira (18/4), depois de o Galo ser derrotado por 2 a 1 pelo Athletico-PR, na Arena da Baixada, na Copa Libertadores. O cenário foi semelhante ao revés para o Vasco, pelo mesmo placar, mas no Mineirão, pela Série A.

Apesar do resultado negativo, o Atlético pressionou, mas perdeu boas chances no ataque. Coudet evitou criticar os jogadores e elogiou o desempenho da equipe. 

"É difícil falar quando perde, mas acho que para jogar dessa maneira é que o Galo me contratou. Para como jogamos os últimos dois jogos é como quero que o meu time jogue. Não posso reclamar nada para os meus jogadores. Não posso reclamar sacrifício, correr mais, jogar mais... Temos grandes finalizadores. Jogadores que vão fazer muitos gols", avaliou.




O treinador argentino, no entanto, também falou sobre a importância das vitórias. Ele acredita que os dois últimos resultados não acompanharam o desempenho do time e, por isso, os atleticanos se sentem identificados com a 'forma de jogar.' 

"Tem que ganhar. É um clube que exige ganhar. Quando ganhávamos, exigiam jogar bem. Agora, estamos jogando muito bem e os últimos dois resultados não acompanharam. Sinto que o torcedor quer ganhar, mas se sente muito mais identificado com essa forma de jogar, entende?", indagou o treinador.

Atlético x goleiros


Ao analisar a importância dos resultados, Coudet brincou com as atuações dos goleiros rivais nos últimos jogos. Nesta terça-feira, foi a vez de Bento salvar o Athletico-PR em algumas oportunidades da partida. 

"Obviamente que o clube grande sempre vai ter cobrança, porque sempre quer ganhar, mas sinto que o torcedor, jogando desta maneira, se sente identificado. Vamos seguir trabalhando para melhorar aspectos, mas se mantivermos essa forma, é impossível que todos os goleiros sejam figuras contra nós (risos). Espero que não. Hoje o goleiro teve uma partida espetacular", elogiou o treinador. 




O Atlético volta a campo no domingo, às 16h, quando enfrentará o Santos na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. 
Já o próximo compromisso pela Libertadores está marcado para 3 de maio, quarta-feira, às 21h30. Nesta data, o Galo receberá o Alianza Lima-PER no Mineirão. O time está na lanterna do Grupo G e precisa da vitória para se recuperar na competição.