Jorge Sampaoli foi apresentado pelo Flamengo nesta segunda-feira (17/4). Durante a entrevista coletiva, o técnico argentino citou as passagens por Atlético e Santos ao revelar o pedido por Gabigol quando comandava o Sevilla, da Espanha. Veja no vídeo abaixo:
O novo treinador do clube carioca disse que sofreu muito com a qualidade do atacante rubro-negro enquanto esteve no futebol brasileiro. Agora, ele espera que o camisa 10 o ajude a ter bons resultados no Flamengo.
"Creio que sim. Pude enfrentá-lo no Santos e quando estava no Atlético e sofremos muito pela sua capacidade de gol, que nós reconhecemos nele. Sim, o recomendamos ao Sevilla, mas não foi possível, porque pensando em um jogador que estando bem, soma muitos pontos e é nisso que ele pode me ajudar basicamente: que a equipe ganhe e que some muitos pontos através da sua eficácia, é um movimento de cada lado. Tentaremos ajudá-lo também para que nos ajudem", afirmou.
O curioso é que Gabigol marcou apenas uma vez em jogos contra os times comandados por Sampaoli. O atacante perdeu dois jogos para o Atlético (1 a 0 e 4 a 0), e um para o Santos (4 a 0).
A única oportunidade em que balançou a rede foi na vitória rubro-negra por 1 a 0 sobre o Peixe no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019.
Ainda assim, Sampaoli gostaria de ter contado com Gabigol no time espanhol. O argentino esteve no comando da equipe entre outubro de 2022 e março deste ano, quando foi demitido com 13 vitórias, seis empates e 12 derrotas.
Sampaoli no Atlético
Jorge Sampaoli foi anunciado como novo técnico do Flamengo na sexta-feira. O treinador comandou o Santos em 2019 e esteve no Atlético entre março de 2020 e fevereiro de 2021, em uma passagem que acumulou atritos, mas o seu trabalho deixou o Galo em 'alta'.
O argentino chegou ao Atlético em março de 2020, logo após o time ser eliminado na Copa do Brasil pelo modesto Afogados. Nas 45 partidas em que esteve à frente do alvinegro, o técnico somou 26 vitórias, nove empates e 10 derrotas.
Sampaoli conquistou o Campeonato Mineiro de 2020 e garantiu a classificação direta do Atlético para a fase de grupos da Copa Libertadores 2021 ao terminar em terceiro lugar no Brasileiro de 2020 - a apenas três pontos do Flamengo, campeão.
15 momentos de Jorge Sampaoli no Atlético
Saiba mais
- Ídolo do Atlético, Hulk indica onde pretende se aposentar
- Atlético divulga lista de jogadores relacionados para enfrentar o Athletico
- Atlético evita transfer ban ao quitar dívida milionária com clube argentino
- Agora no Flamengo, Sampaoli deixou Atlético em 'alta', mas acumulou atritos
- 'Flamengo era o Plano A', diz Sampaoli sobre propostas de times europeus
- 15 momentos de Jorge Sampaoli no Atlético