Dadá Maravilha é o segundo maior artilheiro da história do Atlético (Foto: Reprodução)

 
O Atlético se retratou com Dadá Maravilha pela falta de convite para o evento de inauguração da Arena MRV, nova casa do Galo. O pedido de desculpas foi feito pelo presidente do clube, Sérgio Coelho, e revelado pelo ex-jogador nesta segunda-feira (17/4), pelas redes sociais. 



 
 

Ídolo do Galo, o atacante ficou de fora do 'Nascimento do Campo', que marcou a estreia da nova casa do Galo no sábado. Após torcedores questionarem a ausência de Dadá, ele disse que não foi convidado e lamentou a atitude da diretoria

Com as críticas nas redes sociais, o Atlético justificou no mesmo dia os critérios para os convites. No entanto, Sérgio Coelho decidiu ligar para Dario e se desculpas. 

"Após o ocorrido no último final de semana, venho, por meio deste, esclarecer que o Clube Atlético Mineiro, na figura de seu presidente, Sérgio Coelho, entrou em contato na manhã de ontem, 16, para se retratar devido a falta de convite para o evento de inauguração da Arena MRV", disse Dadá. 




O ídolo alvinegro também garantiu que não guarda mágoa do clube pela falta de convite e declarou o assunto como encerrado. 

"Diante dos fatos, frisamos que não há qualquer tipo de rancor ou mágoa posterior, deixando claro que esse foi um ato isolado, já debatido entre as partes e divulgado pelos veículos de imprensa à exaustão", disse. 

"Perante isso, como forma de preservar a imagem do ex-atleta e figura pública, Dadá Maravilha, o assunto se dá por encerrado. Aproveito para reiterar todo o meu respeito e carinho ao torcedor atleticano, bem como agradeço ao presidente Sérgio Coelho pelo pedido de desculpas", completou.

Ausência de Dadá Maravilha na Arena MRV


Além da instalação das traves, marcação das linhas do campo e discursos das autoridades, o evento de inauguração da Arena MRV contou com os primeiros chutes do estádio.




Estiveram no gramado 12 ídolos do Atlético: Ubaldo, Vavá, Luizinho, Paulo Roberto Prestes, Paulo Isidoro, Marques, Reinaldo, Heleno, Leonardo Silva, Éder Aleixo, Victor e João Leite. 
 
Show Player
 

As reclamações dos ídolos se iniciaram na tarde de sábado, quando Diego Tardelli, campeão da Copa do Brasil e Libertadores pelo Galo, ironizou a situação por meio da sua rede social. 

Mais tarde, Dadá Maravilha, autor do gol do título do Brasileirão de 1971 e segundo maior artilheiro da história do Atlético, lamentou não ter recebido o convite para o evento e fez questão de destacar que não está doente.




Segundo a assessoria do estádio, eles foram selecionados pela quantidade de jogos realizados pelo clube. A idade de dois deles também foi um dos critérios.

"Os ídolos que chutaram ao gol são os que mais atuaram com a camisa do Atlético, com algumas exceções que não puderam estar presentes. Os outros dois, Vavá e Ubaldo, são os ex-atletas vivos mais velhos que brilharam com a camisa do Galo", explicou a assessoria.

De acordo com a Arena, outros grandes nomes da história do Atlético serão convidados nos demais eventos de inauguração do estádio. 




"A inauguração da Arena MRV terá cinco eventos e outros grandes ídolos serão homenageados.  Um desses eventos, inclusive, é o 'Lendas do Galo', que será uma partida entre grandes atletas da história do Clube", afirmou.

Dadá no Atlético


Pelo Atlético, Dadá Maravilha participou de 290 jogos, marcou 211 gols e foi o protagonista da primeira conquista de Campeonato Brasileiro do clube. Em 1971, o atacante marcou o gol do título do torneio nacional. Ele também conquistou duas edições do Campeonato Mineiro.