Vitor Roque (ex-Cruzeiro) e David Terans (ex-Atlético), do Athletico, e Zaracho, meia do Galo (Foto: José Tramontin/Athletico e Pedro Souza/Atlético)


Pressionado por ter iniciado a fase de grupos da Copa Libertadores e a Série A do Campeonato Brasileiro com derrotas, o Atlético tenta se restabelecer diante do Athletico-PR, pela 2ª rodada do Grupo G no principal torneio do continente, às 21h desta terça-feira (18/4). Veja, a seguir, as prováveis escalações para o jogo que será disputado na Arena da Baixada, em Curitiba.




Dugout
 

Na estreia pela fase de grupos da Libertadores, o Atlético jogou mal e tropeçou no Mineirão, em Belo Horizonte, com derrota por 1 a 0 para o Libertad, do Paraguai. Depois disso, conquistou o Campeonato Mineiro e abriu vantagem na terceira fase da Copa do Brasil contra o Brasil de Pelotas (2 a 1), mas voltou a decepcionar seus torcedores com revés diante do Vasco (2 a 1), na estreia pela Série A.

O Furacão, por sua vez, estreou na Libertadores com um empate em 0 a 0 com o Alianza Lima, no Peru. Posteriormente, levantou a taça no Campeonato Paranaense, perdeu para o CRB (1 a 0) na Copa do Brasil e venceu o Goiás (2 a 0) na estreia pela elite do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Athletico-PR


O Athletico tem um desfalque importante para enfrentar o Galo. Trata-se do experiente zagueiro Thiago Heleno, ex-Cruzeiro e hoje capitão do Furacão, que foi expulso na estreia do time paranaense na Libertadores.




Na estreia no Brasileirão, o técnico Paulo Turra preservou sete titulares, pensando no confronto pelo torneio continental. Foram eles: Zé Ivaldo, Khellven, Erick, Fernandinho, David Terans (ex-Atlético), Cuello e Canobbio.

A principal dúvida para Turra é se a dupla Cuello e Canobbio seguirá na formação inicial no setor ofensivo. Além deles, Vitor Bueno, Pablo e Vitor Roque brigam por vagas. O restante dos atletas poupados deve atuar normalmente. 

Sendo assim, a provável escalação do Athletico conta com: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Pedro Henrique e Pedrinho; Fernandinho, Erick e David Terans; Canobbio, Cuello e Vitor Roque.




Escalação do Atlético


Diante de um dos compromissos mais importantes da temporada até então, o Atlético ainda se vê com uma extensa lista de desfalques. Os nomes indisponíveis por lesão são: o zagueiro Igor Rabello, o lateral-esquerdo Guilherme Arana (este já em transição física), o volante Allan e o atacante Alan Kardec.

Por ter recebido três cartões amarelos na Copa Libertadores, o lateral-direito Renzo Saravia terá de cumprir suspensão automática e será outra baixa para Coudet. Quem fecha a lista de desfalques é o atacante Cristian Pavón, que cumprirá o último jogo da punição imposta pela Conmebol no torneio continental.

Por outro lado, o treinador argentino do Galo recebeu uma boa notícia no último domingo (16/4). Trata-se da liberação do atacante Eduardo Vargas, que havia sofrido uma lesão no joelho esquerdo e deve voltar a ser opção no banco de reservas alvinegro. Além do chileno, o volante argentino Rodrigo Battaglia agora está apto para estrear pelo Alvinegro na Libertadores.




Há dúvidas na escalação do Atlético para medir forças com o Furacão. As disputas mais evidentes são na defesa e no meio-campo, tendo em vista o fato de que Eduardo Coudet ainda não encontrou uma formação titular e pode pensar em uma equipe um pouco mais combativa e precavida na Arena da Baixada.

Dessa forma, a provável escalação do Atlético conta com: Everson; Mariano, Mauricio Lemos, Jemerson (Bruno Fuchs) e Dodô (Rubens); Otávio (Rodrigo Battaglia), Edenilson (Pedrinho), Zaracho e Patrick; Paulinho e Hulk.