Camisa 10 do Santos, Yeferson Soteldo está fora do confronto entre Santos e Atlético (Foto: Raul Baretta / Santos FC)


Próximo adversário do Atlético no Campeonato Brasileiro, o Santos não contará com um destaque por suspensão. Durante o duelo com o Grêmio neste domingo (16/4), no Alfredo Jaconi, Yeferson Soteldo foi expulso por receber dois cartões amarelos e não esteve em campo nos minutos finais da derrota santista por 1 a 0, na primeira rodada da Série A.



Dugout
 
O venezuelano de 25 anos foi reserva nesta noite de domingo (16/4) porque está retornando de lesão. Ele, que não jogava desde 28 de janeiro, entrou em campo aos 29 do primeiro tempo, após Lucas Barbosa apresentar problemas físicos. 

Já no minuto 38 da segunda etapa, Soteldo recebeu um cartão amarelo por reclamação efusiva. Quatro minutos depois, o atleta impediu um contra-ataque e foi advertido novamente, sendo expulso da partida.

Com isso, Soteldo não estará à disposição do técnico Odair Hellmann para o duelo com o Atlético no próximo domingo (23/4). Santos e Galo se enfrentam na Vila Belmiro, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, competição em que ambos os times estrearam com derrota.




No entanto, antes do duelo pelo Brasileirão, as equipes terão compromissos pela segunda rodada das competições continentais. O Atlético enfrenta o Athletico-PR na terça-feira (18/4), às 21h, na Arena da Baixada. Já o Santos entra em campo na quinta-feira (20/4), às 19h, contra o Audax-CHI, na Vila Belmiro.