Com história no Mineirão pelo Atlético, Dadá não foi convidado para inauguração da Arena MRV (Foto: Reprodução/YouTube)


Ídolo do Atlético, Dadá Maravilha lamentou não ter recebido convite para estar na inauguração da Arena MRV, que ocorreu nesta manhã de sábado (15/4). O ex-atacante afirmou que está saudável e que a ausência no evento se deu por falta de convite por parte da organização do clube mineiro.




"Com muitos boatos e inverdades, venho a público esclarecer que não estou doente e também não fui convidado pelo Clube Atlético Mineiro a participar da inauguração da Arena MRV, que ocorreu neste sábado, dia 15 de abril de 2023", afirmou Dadá.

Por meio de uma nota oficial, o ídolo atleticano se posicionou sobre o assunto e fez questão de mandar um recado para a atual diretoria atleticana. Leia a declaração de Dadá na íntegra no fim da matéria.

"Aos atuais gestores do Atlético-MG e equipe responsável pela organização do evento de hoje, meu mais profundo pesar. Afirmo com toda a certeza que esta não é a forma correta de se tratar um ídolo!", ressaltou o ex-atacante alvinegro. 




Também por meio das redes sociais, Diego Tardelli, outro atleta com história no Galo, ironizou a situação.

A inauguração da Arena MRV contou com os primeiros chutes da história do estádio. O primeiro arremate foi do mascote, o Galo Doido. 

Na sequência, dez ídolos cobraram pênaltis: Ubaldo, Vavá, Luizinho, Paulo Roberto Prestes, Paulo Isidoro, Marques, Reinaldo, Heleno, Leonardo Silva e Éder Aleixo participaram. Já os goleiros históricos, Victor e João Leite, defenderam as penalidades. 




Pelo Atlético, Dadá Maravilha participou de 290 jogos, marcou 211 gols e foi o protagonista da primeira conquista de Campeonato Brasileiro do clube. Em 1971, o atacante marcou o gol do título do torneio nacional. Ele também conquistou duas edições do Campeonato Mineiro.
 
 
Dugout

Nota oficial de Dadá sobre a inauguração da Arena MRV


"Com muitos boatos e inverdades, venho a público esclarecer que não estou doente e também não fui convidado pelo Clube Atlético Mineiro a participar da inauguração da Arena MRV, que ocorreu neste sábado, dia 15 de abril de 2023.

Devido à minha história de ligação com este clube, as quais as cores sempre defendi com enorme orgulho e garra, conquistando títulos, sendo o segundo maior artilheiro de todos os tempos (com mais de 200 gols) e fazendo parte de tantos outros momentos marcantes, sem dúvidas gostaria de ter feito parte deste início de ciclo, que é a inauguração da tão sonhada casa do torcedor atleticano.




Independente da decepção, reitero aqui todo meu amor e carinho em ter vestido o manto do Atlético Mineiro, assim como a minha identificação com o torcedor, que se mantém inabalável, de forma sempre atenciosa, respeitosa, em uma mútua e honesta troca de sentimentos. 

Aos atuais gestores do Atlético-MG e equipe responsável pela organização do evento de hoje, meu mais profundo pesar. Afirmo com toda a certeza que esta não é a forma correta de se tratar um ídolo! 

Dadá Maravilha, ex-atacante, campeão do mundo em 1970, campeão brasileiro em 1971 e autor de 211 gols pelo Clube Atlético Mineiro".