Arana deve ficar à disposição de Eduardo Coudet em maio (Foto: Pedro Souza/Atlético)

 
Guilherme Arana está cada vez mais próximo de retornar aos gramados pelo Atlético. Nesta sexta-feira (14/4), data em que celebra 26 anos, o lateral-esquerdo iniciou o trabalho de transição para a transição física.  
 
Dugout
 

Arana teve lesões nos ligamentos cruzado posterior e colateral medial, no menisco medial e na cartilagem. Ele se machucou no empate com o Bragantino, por 1 a 1, em 7 de setembro de 2022, pela 26ª rodada do Brasileiro. A enfermidade lhe tirou a chance de disputar a Copa do Mundo.




No domingo passado, o lateral já havia falado ao Superesportes e à TV Alterosa sobre o processo de recuperação. Ele espera voltar a vestir a camisa do Atlético em maio.

"Está bem avançado, estou começando a correr, me sentindo cada vez melhor. Acredito que mês que vem eu esteja de volta, se Deus quiser", disse.

Importância de Arana ao Atlético


Contratado em 2020 junto ao Sevilla, Arana logo se consolidou como destaque do Atlético e um dos principais laterais do futebol brasileiro. Desde então, disputou 139 jogos e marcou 14 vezes com a camisa alvinegra. 

Sem Arana, a lateral esquerda do Galo vem sendo ocupada por Dodô, jogador de ofício da posição, e Rubens, meio-campista de origem.