Atlético venceu Brasil de Pelotas por 2 a 1 (Foto: Ramon Lisboa/EM D.A Press)


O goleiro Marcelo Pitol, destaque do Brasil-RS no jogo contra o Atlético pela Copa do Brasil, disse estar confiante na classificação de sua equipe às oitavas de final. O Xavante perdeu o duelo de ida da terceira fase de virada, por 2 a 1, nessa quarta-feira, no Mineirão. Na volta, no Rio Grande do Sul, terá de ganhar por dois gols ou, na pior das hipóteses, vencer por um para levar o embate aos pênaltis.




“Nossa equipe veio com propósito de se fechar bem e sair em contra-ataques, porque é a nossa característica, né?! (...). A gente sabe que é difícil jogar aqui, uma grande equipe do futebol brasileiro, respeitamos até onde deu e conseguimos fazer um grande jogo”.

“Nos perdemos um pouco na marcação no momento crucial da partida. Não sei se o pênalti foi duvidoso. Enfim, tem o próximo jogo, é uma decisão, vamos lotar o Bento Freitas, faremos tudo por um grande jogo, estamos vivos pra caramba, somos fortes no nosso estádio e temos tudo para sair classificados”.

Pitol fez boas defesas na partida contra o Atlético. Logo no início, esticou-se para espalmar o chute do zagueiro Bruno Fuchs. Também fez intervenção em tentativa de Zaracho no segundo tempo. Ele só não conseguiu segurar o cabeceio de Rodrigo Battaglia e o pênalti cobrado por Hulk. Antes, João Marcus abriu o placar para o clube gaúcho.

Graças à atuação do veterano de 41 anos, o Brasil-RS segurou um placar que lhe permite sonhar com a vaga nas oitavas. A partida de volta será daqui duas semanas, em 26 de abril, às 19h30, no estádio Bento Freitas, em Pelotas, no Rio Grande do Sul.