Coudet avaliou como justa a vitória do Atlético sobre o Brasil-RS (Foto: Pedro Souza/Atlético)

 
Eduardo Coudet avaliou a vitória do Atlético por 2 a 1 sobre o Brasil de Pelotas-RS, nessa quarta-feira (13/4), como justa. No entanto, o treinador acredita que há espaço para melhora, além de destacar as dificuldades no jogo pós-título e criticar o gramado do Mineirão.



 
Dugout
 

triunfo não foi fácil. O Galo saiu atrás no placar, mas contou com gols de Battaglia e Hulk para abrir vantagem na terceira fase da Copa do Brasil. 

Ao analisar a partida, Coudet destacou o número de finalizações do time, a linha de marcação baixa do Brasil-RS, além de criticar o gramado do Mineirão. 

"Sempre falamos, é muito difícil quando qualquer time fecha a linha, estava muito curto e muito baixa (a marcação). Nós tivemos 24 chutes. Sempre pode melhorar. Vou falar o que acho, o campo está muito ruim, o que não ajuda quando tem este tipo de jogo, em que você precisa acelerar um tempo. Mas voltamos a ganhar", afirmou.




Esta foi a primeira partida do Atlético após o tetracampeonato mineiro. Para Coudet, o título pode ter tido um reflexo negativo no desempenho da equipe. 

"Você tem muito tempo nisso, eu também. Sabe que depois de uma comemoração, o jogo pós-título é difícil. (...) Bom, acho que faríamos um placar muito mais amplo. Não quis entrar (a bola). Fomos os justos vencedores", disse. 

Por fim, o comandante explicou as mudanças na escalação do Galo, em que poupou alguns titulares - casos de Mariano, Maurício Lemos, Rubens, Otávio, Zaracho e Pavón. Segundo Coudet, as alterações foram por motivos físicos, e apenas o último citado teria condições de jogo. 




Agora, o Atlético volta suas atenções para a estreia na Série A do Campeonato Brasileiro. Às 21h do próximo sábado (15/4), novamente no Mineirão, o Galo enfrentará o Vasco pela 1ª rodada da principal competição nacional.

A partida de volta contra o Brasil-RS será no dia 26 de abril, quarta-feira, às 19h30, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas-RS. O Galo pode até empatar que ainda se classifica às oitavas de final.

Polêmica entrevista de Coudet


Esta também foi a primeira entrevista coletiva de Coudet após as polêmicas de quinta-feira, quando fez fortes cobranças públicas à diretoria do clube. 



 
Show Player
 

"Estou muito contente aqui, não quero sair. Já falei o que precisava falar. Simplesmente ontem tivemos uma reunião, mas não falamos da minha saída, pelo contrário, para olharmos para frente. Esteve na reunião o CEO, Muzzi, foi muito bom conhecer ele falar isso", garantiu Coudet.