Eduardo Coudet em treino do Atlético nesta segunda-feira (10/4) (Foto: Pedro Souza/Atlético)


Com futuro incerto no mercado da bola, o técnico Eduardo Coudet comandou, normalmente, o treino do Atlético na Cidade do Galo, na tarde desta segunda-feira (10/4). A diretoria do clube mineiro ainda não se reuniu com o argentino para definir a saída ou a continuidade.



 
Dugout
 

Coudet foi pivô de grande polêmica na última semana. Após a derrota do Atlético para o Libertad (1 a 0), na estreia na fase de grupos da Copa Libertadores, no Mineirão, em Belo Horizonte, o técnico fez reclamações públicas sobre o planejamento da diretoria para 2023: "Não foi o que me prometeram".

As declarações repercutiram mal entre os dirigentes do Galo, que passaram a discutir a possibilidade de saída de Chacho. No dia seguinte, o argentino se desculpou pelas falas e pregou continuidade em uma entrevista coletiva concedida no CT.

No último sábado (8/4), o Atlético assinou um acordo para um aditivo no contrato de Eduardo Coudet, que libera o treinador a deixar o Galo sem pagamento de multa rescisória. Os valores estão na casa de US$ 6 milhões (cerca de R$ 32,2 milhões na cotação atual).




Mesmo tendo solicitado o acordo, o argentino não assinou o aditivo. Em entrevistas, ele garantiu que pretende continuar comandando o Alvinegro.

No treino desta segunda-feira, Coudet contou com o retorno de Hyoran, que estava lesionado, mas sofreu nova baixa ao perder Eduardo Vargas por uma contusão no joelho direito.

O Atlético volta a campo às 21h30 da quarta-feira (12/4), quando receberá o Brasil de Pelotas no Mineirão, em BH. O duelo será válido pela terceira fase da Copa do Brasil.