Técnico Eduardo Coudet durante Atlético x América (Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

O Atlético cancelou a entrevista do técnico Eduardo Coudet após o título do Campeonato Mineiro sobre o América neste domingo (9/4), no Mineirão.



Dugout


A tendência é que o clube alvinegro e o comandante argentino optem, ao longo da semana, pela rescisão do contrato que vale até o fim do ano que vem.

O clima entre a diretoria do Galo e Chacho ficou ruim após a bombástica entrevista em que o treinador reclama abertamente da falta de reforços e de uma suposta mudanças de planejamento, na última quinta-feira (6/4).

Reunião na Cidade do Galo no dia seguinte colocou panos quentes na situação ao menos até a decisão do Estadual diante do América. Coudet concedeu nova entrevista em que se desculpou publicamente.



Neste domingo, o argentino comandou o time alvinegro à beira do campo na vitória por 2 a 0, que garantiu o tetracampeonato estadual consecutivo.

Coudet não deu a tradicional coletiva, mas falou com jornalistas após a partida. Ele se disse feliz e garantiu que não gostaria de sair do Atlético.

"Já falei, estou muito feliz aqui. Agora é trabalhar e continuar ganhando jogos e melhorando cada dia, porque sempre falo que acho que esse time pode jogar muito mais. Já falei ontem, eu não quero (sair). Não é para sair, não é minha intenção sair, estou muito feliz aqui. Para frente, é trabalhar e seguir ganhando os jogos", pontuou.

Após a conquista, porém, dirigentes do Atlético não asseguraram a permanência do treinador.

 

Show Player


"Foi um negócio que ninguém entendeu, nem a diretoria, nem os investidores, nem os jogadores. Vamos conversar nos próximos dias e ver como vai ficar", declarou o empresário Ricardo Guimarães, integrante do órgão colegiado que administra o Galo.



O nome do técnico Dorival Júnior foi apontado como possível substituto, segundo publicou o Fala Galo. Publicamente, as partes negam o acordo.