Nathan só disputou uma partida com a camisa do Atlético nesta temporada (Foto: Pedro Souza / Atlético)

O meio-campista Nathan está de saída do Atlético. A informação foi revelada pelo diretor de futebol Rodrigo Caetano depois da vitória do Galo sobre o América, por 3 a 2, neste sábado (1º), no Independência, pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro.



Dugout


Caetano afirmou que o Atlético autorizou o armador a conversar com o Grêmio por um possível empréstimo para a sequência da temporada. 
 
"(...) Mostra que ele é um jogador de muito valor, um patrimônio do Galo. Por questões de características, daquilo que é o modelo de jogo do nosso treinador, ele acabou não tendo oportunidades. Obviamente que hoje os clubes brasileiros tem pouquíssimas opções no mercado", iniciou.

"A gente só autorizou o Grêmio a conversar com o pai dele e os agentes. Vamos ver durante a semana se existe um melhor caminho para todos", concluiu o diretor após a partida contra o Coelho.



Nathan não vem tendo oportunidades com o técnico Eduardo Coudet. Inclusive, ele tem sido preterido da lista de relacionados do clube no Mineiro e na Copa Libertadores.

Até o momento, ele entrou em campo apenas no triunfo atleticano por 2 a 1 diante do Patrocinense, no Horto, ainda na primeira fase do estadual, em 18 de fevereiro. Na ocasião, o Atlético jogou com o time reserva. 

Nathan retornou de empréstimo, mas não se firmou


No início de 2023, o atleta recusou uma permanência no Fluminense, mesmo após o clube carioca finalizar com o Atlético um acordo para a extensão do empréstimo.



A atitude gerou grande estresse para as diretorias envolvidas. O Alvinegro, a princípio, enfatizou que Nathan estava fora dos planos e que buscava um novo clube para o jogador. Apesar disso, o meia retornou à Cidade do Galo e, participando de treinamentos, conseguiu mudar os planos da comissão técnica à época.

Porém, Coudet afirmou que o jogador precisaria se adaptar ao estilo de jogo do Atlético se quisesse receber uma oportunidade.

"Os jogadores que estão treinando comigo, para mim, são todos iguais. O que ganhar o lugar vai participar. Não quero situações que não se compreendam. Não há nada raro, pelo menos no meu comando, quanto a treinamento, quanto a entender a forma. Do meu lado, tenho que entender qual é a posição que mais pode lhe favorecer", disse.

Nathan foi contratado ao Chelsea, da Inglaterra, em 2018. A operação de compra, concretizada em 2020, foi fechada em 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões altura).