A história da aposentada Myrza Guimarães segue ganhando grande repercussão. Atleticana fanática, a ex-analista de sistemas é vizinha do Independência e foi surpreendida quando o América colocou uma placa em frente sua janela, que tinha vista para o campo. Presidente do Galo, Sérgio Coelho ficou comovido com a história e a convidou para assistir à partida de ida da final do Campeonato Mineiro em seu camarote.
América 'barra' vizinha atleticana de acompanhar jogos no Independência
"Quando eu vi a matéria fiquei sensibilizado e pedi que um assessor fosse até a casa dela. Ele viu se tinha alguma possibilidade dela assistir ao jogo em uma laje ou em qualquer coisa que ela quisesse, com opção também de assistir comigo lá em nosso camarote. A casa dela não oferece nenhuma outra opção de assistir se não pela janela, então não tem como ela assistir por lá", disse o mandatário com exclusividade ao Superesportes.
"Foram entregues à Myrza dois convites, para que ela e um acompanhante possam ir lá assistir com a gente. Ela disse que está um pouco aborrecida, mas que iria pensar se vai ou não (ao Independência)", complementou.
Em contato com a reportagem, Myrza disse que não irá ao camarote. A idosa tem planos de assistir em casa ao primeiro jogo da final do Estadual, onde ela recebe costumeiramente sua turma de amigos. Sem opção de acompanhar pela janela, ela instalará uma televisão no local e não irá ao Horto pois "tomou ódio do estádio".
O duelo de ida da decisão entre América e Atlético será disputado neste sábado (1/4), às 16h30, no Independência. Já o segundo jogo será no dia 9 de abril (domingo), às 16h30, no Mineirão.
"Vamos aguardar para ver se o América vai ter sensibilidade ou não quanto a isso daí. Parece que eles colocaram isso lá não foi por maldade, mas eu não sei qual é a razão", pontuou Sérgio Coelho.
Myrza estará em camarote no Mineirão
Myrza irá participar de uma ação promocional promovida pela Brahma no segundo jogo da final do Mineiro. A empresa a convidou para assistir à partida no camarote da cerveja no Mineirão.