O Atlético anunciou nesta terça-feira (28/3) o desligamento da técnico Lindsay Camila, que comandava a equipe feminina do clube desde outubro de 2021. Sob o seu comando, o Galo foi bicampeão mineiro de forma consecutiva nesse período.
Em 17 meses no cargo, Lindsay teve aproveitamento de 55%. As Vingadoras conquistaram 18 vitórias, sete empates e 12 derrotas em 37 jogos.
Até o momento, o Atlético não confirmou quem treinará o time no restante da temporada. A auxiliar técnica Vantressa Ferreira desempenhará a função de forma interina nas próximas semanas.
Mensagem de Lindsay nas redes sociais
Após deixar o cargo no Galo, Lindsay Camila publicou uma carta de despedida aos torcedores e funcionários do clube nas redes sociais.
"Alô, Nação Atleticana, atletas, diretoria, funcionários... Não aprendi a dizer adeus... Foi uma relação intensa, calorosa, de entrega total ao projeto das Vingadoras! Vieram títulos, a permanência na divisão de elite do Brasileirão Feminino e a primeira competição internacional!", publicou. Lutas, lágrimas, as minhas muitas explosões de sentimentos à beira do gramado... E isto tudo nos conecta de maneira muito especial! Por isso, neste momento em que seguiremos caminhos independentes, quero agradecer por todos aqueles que integraram, colaboraram e apoiaram o meu trabalho!", disse.
"Estes dois anos sempre estarão presentes na minha memória e coração. O futebol feminino está no coração desta Nação, que quer mais resultados e precisa de maiores investimentos... A decisão do clube foi respeitada... A diretoria está bem ciente dos desafios e certamente vai trabalhar por novas conquistas! Obrigado a todos! E votos de muito sucesso nesta nova jornada!", acrescentou.
Situação do Atlético no Brasileirão Feminino
O Atlético iniciou o Brasileirão Feminino desta temporada com duas vitórias e três derrotas em cinco partidas. A equipe alvinegra está em 11º lugar da tabela, com seis pontos - nove a menos que o líder Corinthians e seis a mais que o 16º e último colocado Ceará.