Opção para Eduardo Coudet? Cedido por empréstimo pelo Atlético ao Villa Nova, o volante Gabriel Santos, de 21 anos, tem se destacado no Campeonato Mineiro. O vínculo com o Leão do Bonfim vai até o fim do Estadual.
Em 2022, Gabriel Santos chamou a atenção do técnico Cuca durante treinamentos com o elenco profissional do Atlético na Cidade do Galo. O jogador, no entanto, não teve oportunidades para demonstrar seu futebol na equipe principal.
Cedido ao Villa, o volante ostenta status de titular absoluto na equipe comandada por Cícero Júnior. Ele iniciou nove das 10 partidas disputadas pelo Leão do Bonfim no Campeonato Mineiro, já que teve de cumprir uma suspensão automática por cartões amarelos.
No Estadual, Gabriel Santos contribuiu para o Villa Nova com dois gols e uma assistência. O primeiro dos tentos foi um golaço na derrota por 2 a 1 para a Caldense, ainda na primeira fase. Assista ao lance no vídeo abaixo.
O segundo gol foi de grande importância. Em um jogo de quatro expulsões, Gabriel balançou as redes de cabeça na vitória por 1 a 0 sobre o Patrocinense, pela última rodada da primeira fase do Estadual. Com o resultado, o Villa chegou aos 10 pontos e garantiu uma vaga no Troféu Inconfidência.
Na semifinal do Inconfidência, diante do Democrata-GV, o volante que pertence ao Atlético precisou cumprir suspensão automática na primeira partida. Na volta, retornou ao time titular. Com duas vitórias por 2 a 0, o time de Nova Lima se classificou com tranquilidade. Na decisão, o oponente será o Tombense, nos que devem ser os dois últimos jogos de Gabriel Santos pelo Villa Nova.
O jogador de 21 anos tem contrato com o Galo até dezembro de 2023. O vínculo foi renovado em agosto do ano passado, quando a multa rescisória para o exterior foi ajustada para 50 milhões de euros (cerca de R$ 275,5 milhões).
Com Allan lesionado, o Atlético conta apenas com Otávio para a função de primeiro volante no plantel. Fica a expectativa para saber se Gabriel Santos fará parte dos planos de Eduardo Coudet após o fim do Campeonato Mineiro.