Eduardo Coudet, técnico do Atlético, busca um centroavante para o time (Foto: Juan BARRETO / AFP)

O técnico Eduardo Coudet fez um pedido à diretoria do Atlético: um novo centroavante. No fim de fevereiro, Coudet revelou que deseja contar com um novo centroavante. Disse ainda que a contratação seria feita assim que o clube tivesse dinheiro. O treinador deixou claro que a situação financeira do clube era um empecilho.



Dugout

Para atender ao desejo do treinador, a direção alvinegra negocia alguns reservas, para fazer dinheiro e abrir espaço na folha salarial.

Pouco utilizado na temporada 2023, o atacante Ademir será negociado pelo time alvinegro. O jogador tem conversas adiantada com o Bahia, em negociação que pode render cerca de R$ 13 milhões ao clube mineiro.

Eduardo Sasha é outro atacante que pouco atuou neste ano e deve deixar a Cidade do Galo em breve. O camisa 18 está na mira do Red Bull Bragantino.




"Gosto de ter presença na área. Não temos um centroavante de referência. Temos que trabalhar para adaptar e ter presença. Não é qualidade natural. Mas, quando tivermos dinheiro, vamos tentar um centroavante de qualidade", disse Coudet.

Situação de Alan Kardec


 

O Atlético já tem Alan Kardec, de 34 anos, como centroavante com presença de área no elenco. No entanto, o jogador – que tem passagens por São Paulo, Palmeiras e Vasco – ainda não entrou em campo nesta temporada.

Ele passou por cirurgia para correção de hérnia de disco na coluna lombar, no início de novembro de 2022.

O Atlético não estipulou prazo para o retorno de Alan Kardec, que recentemente foi sondado pelo Coritiba. Como o atacante está no departamento médico, a conversa não evoluiu.

O centroavante está na Cidade do Galo desde junho do ano passado. Foram 13 partidas disputadas e dois gols marcados.