Imagem atualizada da Arena MRV, estádio do Atlético (Foto: Reprodução/Arena MRV)


A Arena MRV receberá, no próximo sábado (25/3), seu primeiro evento. No dia do aniversário de 115 anos do Atlético, o estádio do clube mineiro será palco de um culto ecumênico.



 
Dugout
 

A cerimônia acontecerá às 9h. O evento será restrito para membros da diretoria do Galo, conselheiros, funcionários e outros convidados.

O BH Festival, por sua vez, teve vendas de ingressos suspensas. O cronograma de eventos de inauguração teve de ser adiado pelo Atlético em virtude, principalmente, do atraso nas obras viárias no entorno da Arena MRV.

A dificuldade para fechar com um artista internacional também impactou no adiamento. Além disso, o Galo não chegou a um acordo com um clube do exterior para a realização de um dos amistosos previstos no calendário de inauguração do estádio. Para o evento de sábado, fica a expectativa do anúncio das novas datas e destas parcerias internacionais.




No último dia 15 de março, o perfil oficial da Arena MRV no Twitter confirmou apenas a remarcação do "Nascimento do Campo", que agora será realizado no dia 15 de abril. A cerimônia deve contar com a presença de quatro mil pessoas.

"A minha expectativa é que, a partir de agosto, que é quando a gente espera estar com as obras do entorno todas concluídas, a gente possa receber futebol profissional aqui. Vai depender, de fato, da Prefeitura e da gente, de conseguir todas as licenças para que isso ocorra. A partir de agosto, a Arena estará pronta para receber futebol. Essa é a minha expectativa", disse Bruno Muzzi, CEO do Atlético, em fevereiro.