Ex-América e Palmeiras, o meio-campista Moisés recebeu proposta do Atlético em 2013, mas não assinou com o clube mineiro, que seria campeão da Copa Libertadores naquele ano. Em participação no Resenha ESPN, o jogador de 35 anos revelou o que faltou para o acerto.
Moisés relembrou o começo da carreira no Coelho, que estava na Série C, e como era difícil para ele 'subir' de divisão no futebol brasileiro. No entanto, após boas atuações pelo América, foi para o Sport e depois seguiu rumo à Portuguesa.
"Eu comecei no América, que estava na Série C na época, em um momento muito difícil. Eu já me destacava em Minas, todos me conheciam, mas o América era Série C. Sair de lá para um time de Série A era difícil. Sai do América, fui para o Sport. Depois fui para a Portuguesa, já na Série A", afirmou o volante.
Em 2012, além de ajudar o time a permanecer na elite, Moisés contribuiu com seis gols em 34 jogos no clube paulista. O bom desempenho chamou a atenção do Atlético, que tentou contratar o jogador. No entanto, a Portuguesa impediu a conclusão do negócio.
"Fui muito bem no primeiro ano, mantivemos a Portuguesa na Série A, e logo no ano seguinte eu tive a chance de ir para o Atlético, só que a Portuguesa não me liberava, então acabei ficando o ano de 2013 na Portuguesa", disse.
Participação de Cuca?
Moisés não contou os bastidores das conversas entre os clubes, mas é possível que o técnico Cuca tenha pedido a contratação do volante naquele ano. Isso porque três anos depois ambos chegaram quase juntos ao Palmeiras.
No Verdão, eles conquistaram o Campeonato Brasileiro de 2016. Moisés ainda levantaria a taça novamente dois anos depois, mas sob o comando de Felipão.
Ao todo, ele disputou 133 jogos e marcou 11 gols com a camisa alviverde antes de acertar com o atual clube, o Shandong Taishan, da China, em 2019.
O Atlético, por sua vez, precisou buscar outras opções no mercado. No meio-campo, o clube contratou Josué, Rosinei, Morais, Nikão e Dátolo em 2013.