Prefeito de São João del-Rei criticou não marcação de pênalti (Foto: Reprodução)


O prefeito de São João del-Rei, Nivaldo Andrade (União), criticou a arbitragem do jogo de volta da semifinal entre Atlético e Athletic, pela não marcação de um pênalti a favor do Esquadrão. O político diz que o clube foi prejudicado com a decisão, mas afirmou ter orgulho do time e da cidade.



 
Show Player
 

"Quero falar para toda imprensa mineira, que meteu o pau em mim, quero que se dane. Agora, aquele pênalti no Nathan foi roubado. Aquilo foi pênalti. Se fosse no Hulk era um pênalti. Se o nosso zagueiro não tivesse tido a infelicidade de entregar aquela bola, a gente ia ganhar do Galo de 1 a 0", falou o prefeito.

Na saída de bola, o goleiro Everson, do Atlético, abriu os braços para cobrar o tiro de meta e acabou acertando o zagueiro Nathan, do Athletic. O árbitro da partida, Felipe Fernandes de Lima, foi até o VAR para conferir o lance, mas acabou não marcando o pênalti.

A decisão não foi unânime entre os comentaristas de arbitragem.




O Galo classificou à final do campeonato com a vitória de 1 a 0 diante do Athletic, que venceu o jogo de ida pelo mesmo placar. Por ter a melhor campanha, a vantagem era do Galo. 

Nivaldo também aproveitou para se declarar à equipe e afirmou ter orgulho do desempenho do time.

"Tem gente de São João del-Rei torcendo pra time de fora. A cidade nunca foi tão falada no Brasil quanto foi na semifinal. Nós temos que ter orgulho da nossa cidade, aqui temos nossos amigos, aqui seu pai ganha o pão para tratar de você. Por isso, eu sou Athletic até morrer", falou. 

Por fim, o prefeito revelou que é torcedor do Cruzeiro, grande rival do Galo. Ainda assim, ele aproveitou para criticar os times da capital.

"Todo mundo sabe que eu sou Cruzeiro e Fluminense, mas se jogar um dos dois contra o Athletic, eu sou Athletic. E outra coisa, com esse timinho do Cruzeiro, do América e do Galo, Minas não ganha nada esse ano. é só o Mineiro e mais nada. O Athletic é bem melhor", finalizou.




Outras polêmicas


Nivaldo já havia se envolvido em declarações polêmicas durante a semana, antes do jogo da semi. Ele disparou contra o atacante Hulk, do Atlético, ao dizer que "Hulk, você já jogou, mas hoje você tá uma merda, não vale nada! Athletic!"

Além disso, em vídeo gravado no vestiário do estádio Joaquim Portugal, também conhecido como Arena Unimed, o administrador da cidade também garantiu um "bicho" ao Athletic. Ele afirmou que colaboraria com R$ 5 mil e buscaria outras pessoas para ajudar com o mesmo valor - ou, na pior das hipóteses, R$ 3 mil.