Coudet ironizou repórter em coletiva (Foto: Pedro Souza/Atlético )


O técnico Eduardo Coudet ironizou uma repórter durante a entrevista coletiva após a vitória do Atlético sobre o Athletic, por 1 a 0, neste sábado (18/3), no Independência, pelo Campeonato Mineiro. Ao ser abordado acerca da sua primeira final de Estadual e do jejum em clássicos, o argentino interrompeu a profissional e enumerou, aparentando tom bem-humorado, os seus feitos no Galo.




Show Player

"Tem razão, não passamos à fase de grupos da Copa Libertadores e não chegamos à final. Somos um desastre, o plantel é ruim. Temos coisas positivas, vou te contar: temos 75% de aproveitamento, temos utilizado todos os jogadores e ganhamos do mesmo jeito, mantivemos a posse de bola como local e visitante, e perdemos apenas uma partida com um pênalti equivocado. Mas agora pode perguntar", disse.

Em seguida, a repórter terminou a pergunta questionando como estava o espírito do treinador para a final contra Cruzeiro ou América - o
 argentino busca a primeira vitória em um clássico no Brasil. 

"Estou em um clube importante, com obrigações, vamos nos preparar da melhor maneira para vencer, não conheço outra forma de preparar a partida, não importa o rival. Podemos trocar a forma, a tática, a estratégia, mas sempre nos preparamos para ganhar, vamos nos preparar para jogar a final e ganhá-la".



Dugout

Show Player

Atlético na final


Com gol de Hulk, o Galo venceu o Athletic por 1 a 0, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, e está garantido na decisão do Estadual pelo 17º ano seguido.

Agora, o time do técnico Eduardo Coudet espera a definição do outro finalista. América e Cruzeiro se enfrentam às 18h deste domingo (19), no Horto. Depois de vencer o jogo de ida por 2 a 0, o Coelho pode perder por até dois gols de diferença que garante a vaga na final.