O Atlético recebeu consultas de outros clubes pelos atacantes Ademir e Eduardo Sasha. A confirmação foi feita pelo diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, após a vitória do Galo por 1 a 0 sobre o Athletic, no Independência, pela semifinal do Campeonato Mineiro - o Alvinegro avançou à decisão do Estadual pela 17ª vez consecutiva.
"Tivemos consultas pelo Ademir, pelo Sasha. A gente vai analisar, avaliar. A gente não faz nada sozinho. Temos uma definição que é superior à minha alçada, que é o presidente e o órgão colegiado. A gente debate muito quem chega e quem sai. Temos um processo de contratação e temos um processo de venda também. A gente vai ver, temos 15 dias, a janela fecha dia 5. O que posso dizer é que a gente tem um elenco reduzido. De altíssimo nível, mas reduzido", disse o dirigente.
Atlético x Athletic: fotos da semifinal do Mineiro
Rodrigo Caetano afirmou que o Galo não recebeu nada oficialmente. Ele acredita que as movimentações no mercado aumentarão na reta final dos estaduais, perto do fechamento da janela de transferências.
"Tivemos consultas. Vão acabar os estaduais, clubes se reformulam. Óbvio que temos um bom elenco. É natural que tenhamos consultas por nossos jogadores. Oficialmente, não tivemos nada", completou.
Conforme divulgado pelo Superesportes em fevereiro, Ademir desperta o interesse de clubes da Série A. Na última quinta-feira (16/3), o jornalista Henrique Muzzi, do canal "Bica Galo", antecipou um contato do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, pelo velocista de 28 anos.
Com contrato até o fim de 2024, Ademir foi o jogador mais utilizado pelo Atlético na temporada 2022, mas tem perdido espaço com Coudet, que não usa pontas em sua estrutura tática. No Instagram, o atleta passou a seguir o LA Galaxy, além dos brasileiros Douglas Costa e Calegari, que defendem o clube norte-americano.
O velocista foi contratado pelo Alvinegro sem custos, após passagem de destaque e fim de contrato com o rival América. Com a camisa preta e branca, foram oito gols em 67 partidas.
Sasha
Sasha também tem ao menos um clube interessado em contar com seu futebol. Trata-se do Vasco, conforme antecipado pelo jornalista Henrique André e ratificado pela reportagem.
O centroavante tem contrato com o Atlético até julho de 2024 e teve 50% de seus direitos econômicos adquiridos pelo Galo em agosto de 2020, por 1,5 milhão de euros, junto ao Santos. Com a camisa do time mineiro, Sasha marcou 26 gols em 138 jogos e tem o status de um reserva importante.
As diretorias de Vasco e Atlético conservam excelente relação, o que pode facilitar a negociação. Recentemente, o clube mineiro cedeu o volante Jair (por mais de R$ 13 milhões) e o lateral-direito Paulo Henrique (por empréstimo com opção de compra) aos cariocas.
Allan
O volante Allan, que ficará um tempo afastado em função de uma lesão, interessa ao Palmeiras. No entanto, Rodrigo Caetano fez questão de deixar claro que não recebeu nem consulta pelo jogador.
"Não chegou nada pelo Allan. Eu reafirmo aqui, não chegou nada pelo Allan", concluiu.
Saiba mais
- Atlético vence Athletic e garante vaga na final do Campeonato Mineiro
- Atlético alcança 17ª final consecutiva no Campeonato Mineiro
- Hulk mantém média na temporada e leva Atlético à final do Mineiro
- Atlético: Paulinho explica como roubou a bola no gol da vitória
- Everson fez pênalti? Veja opiniões de comentaristas de arbitragem
- Atlético x Athletic: fotos da semifinal do Mineiro