Veja as prováveis escalações para Atlético x Athletic (Foto: Pedro Souza/Atlético e Cris Mattos/FMF)


Em jogo com caráter decisivo, o Atlético receberá o Athletic às 16h30 deste sábado (18/3), no Independência, em Belo Horizonte. Veja, a seguir, as prováveis escalações para a partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro.



 
Dugout
 

No jogo de ida, o destaque Hulk perdeu um pênalti, e o Atlético saiu atrás do Athletic na disputa, com uma derrota por 1 a 0 no Estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei. O duelo foi recheado de polêmicas, com questionamentos às decisões da arbitragem e provocações ao fim da partida.

Por ter tido a melhor campanha da primeira fase do Estadual, o Galo jogará por um empate no saldo de gols para avançar à decisão. Sendo assim, os comandados de Eduardo Coudet precisam de uma vitória diante do Esquadrão de Aço para garantir uma vaga na final (contra América ou Cruzeiro).

Escalação do Atlético


Em virtude da Data Fifa, que paralisará o futebol brasileiro entre os dias 20 a 28 de março, e também da necessidade da vitória, a expectativa é de que o Atlético utilize força máxima no Horto. Em relação à escalação que bateu o Millonarios, Chacho tem a alternativa de optar pela formação do segundo tempo, com a entrada de Pedrinho na vaga de Edenilson.



O volante Allan se transformou em desfalque para o Galo. O departamento médico do clube mineiro constatou uma fratura por estresse na coluna lombar baixa do atleta, e sua recuperação não teve prazo estimado.
 
Dugout
 

No DM do Galo, Allan se junta a outros quatro nomes. Estão fora: os zagueiros Bruno Fuchs e Igor Rabello, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Alan Kardec.

Por outro lado, um jogador que voltará a ficar à disposição de Coudet é o atacante Cristian Pavón. O argentino cumpre uma suspensão na Copa Libertadores e só poderá atuar no torneio continental a partir da 3ª rodada da fase de grupos. Para o Mineiro, é opção.




Dessa maneira, a provável escalação do Atlético teria: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Dodô; Otávio, Zaracho, Edenilson (Pedrinho) e Patrick; Paulinho e Hulk.

Escalação do Athletic


Sem desfalques, a tendência é que o Athletic repita a escalação que venceu o Atlético no jogo de ida. Existe a possibilidade de que o técnico Roger opte por uma formação mais conservadora, pensando em defender a vantagem construída.

Sendo assim, a provável escalação do Athletic conta com: Júlio César; Douglas, Danilo Cardoso, Rayan e Vinicius Silva; Diego Fumaça, Rômulo e Alason Carioca; Welinton Torrão, Jonathan e David Braga.