Eduardo Coudet, técnico do Atlético (Foto: Pedro Souza/Atlético)


A expectativa é de força máxima, mas ainda não se sabe se o Atlético contará com seu "time ideal" para iniciar a partida contra o Athletic, pela semifinal do Campeonato Mineiro. Cauteloso, o técnico Eduardo Coudet monitora os exames que oferecem dados mais precisos sobre as condições físicas dos atletas.



 
Dugout

Na última quarta-feira (15/3), em um jogo que exigiu muitos esforços do Atlético, a equipe mineira bateu o Millonarios, da Colômbia, por 3 a 1, e avançou à fase de grupos da Copa Libertadores. Após a partida no Mineirão, em Belo Horizonte, Chacho projetou a volta contra o Esquadrão de Aço no Estadual.

"Falar do time de sábado (18/3) é muito difícil. Vamos ver como todos estarão na sexta, e aí vamos definir os que vão iniciar. É muito pouco tempo de recuperação. Creio que fizemos um grande esforço e vamos ver os que poderão iniciar da melhor forma. Tomara que todos estejam bem", disse.

"Vamos observar a situação do Allan. Sei que estamos com muita vontade de jogar no sábado e poder classificar à final do Estadual. Sábado, seguramente, vai fluir da melhor maneira", acrescentou.



 
Dugout
 

O volante Allan é a grande dúvida para o Atlético diante do Athletic. Ele precisou ser substituído ainda aos 11 minutos do primeiro tempo no duelo contra o Millonarios, com dores na região lombar. Até a atualização desta reportagem, o clube mineiro ainda não havia divulgado informações sobre a situação do atleta.

No departamento médico do Galo, os desfalques são os mesmos. Estão fora: os zagueiros Bruno Fuchs e Igor Rabello, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Alan Kardec.

Por outro lado, um jogador que voltará a ficar à disposição de Coudet é o atacante Cristian Pavón. O argentino cumpre uma suspensão na Copa Libertadores e só poderá atuar no torneio continental a partir da 3ª rodada da fase de grupos. Para o Mineiro, é opção.




Em virtude da Data Fifa, que paralisará o futebol brasileiro entre os dias 20 a 28 de março, e também da necessidade da vitória, a expectativa é de que o Atlético utilize força máxima no Independência, em Belo Horizonte. Em relação à escalação que bateu o Millonarios, Chacho tem a alternativa de optar pela formação do segundo tempo, com a entrada de Pedrinho na vaga de Edenilson.

Desta maneira, a provável escalação do Atlético teria: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Dodô; Allan (Otávio), Zaracho, Edenilson (Pedrinho) e Patrick; Paulinho e Hulk.

Atlético x Athletic


O Atlético busca eliminar o Athletic nas semifinais para alcançar a 17ª final consecutiva no Estadual. No jogo de ida, em São João del-Rei, melhor para o "Esquadrão de Aço", que superou o Galo por 1 a 0, com gol de Jonathan.




Como obteve a melhor campanha geral da primeira fase do Campeonato Mineiro, o time de Eduardo Coudet joga por um empate no saldo de gols para garantir vaga na grande decisão. Sendo assim, o Atlético precisa de uma vitória para se classificar. Qualquer outro resultado selará um avanço do Athletic.

As equipes medirão forças às 16h30 deste sábado, no Horto. O jogo está cercado de expectativas, já que o duelo de ida foi recheado de polêmicas no interior.