Números confirmam Hulk e Paulinho como principais peças ofensivas do Atlético na temporada (Foto: Pedro Souza / Atlético )


Destaques da classificação do Atlético à fase de grupos da Copa Libertadores, Hulk e Paulinho são responsáveis por 68% dos gols do time na temporada. Os atacantes marcaram 15 dos 22 gols da equipe comandada por Eduardo Coudet em 2023. 



Dugout


Paulinho marcou duas vezes na vitória do Atlético por 3 a 1 sobre o Millonarios, nessa quarta-feira  (15), no Mineirão, pelo jogo de volta da terceira fase preliminar da Libertadores. O camisa 10 chegou a seis gols em 12 partidas pelo Galo - média de 0,5. 

O atacante é o artilheiro desta edição da Libertadores, com quatro gols. O jogador de 22 anos, que vive a fase mais goleadora da carreira, ainda anotou três assistências no ano. 

Já Hulk tem nove gols em 11 jogos disputados em 2023 - a média é de 0,89.  O capitão do Galo fechou o placar no triunfo sobre o Millonarios com um belo voleio, aproveitando passe de Paulinho. 




Diante dos colombianos, Hulk também anotou a segunda assistência na temporada, com cruzamento na medida para Paulinho abrir o placar do jogo. 

Show Player


Números do Galo em 2023


O Atlético disputou 13 jogos na temporada, com oito vitórias, quatro empates e uma derrota. A equipe marcou 22 gols e sofreu nove - médias de 1,69 e 0,69, respectivamente. 

Os outros sete gols do Atlético no ano estão divididos entre Vargas (dois), Sasha, Rubens, Patrick, Edenilson e Hyoran.